Closet

Vestidos para todas as ocasiões na Dolps

Posted in Closet | By Camila Batista |

formatura é composta por diferentes momentos como culto, recepção e baile. Por isso, é preciso se preocupar com mais de um look. Para fazer a escolha correta temos que levar em consideração algumas variáveis importantes. E a Dolps nos trouxe mais dicas valiosas para ajudar as formandas que estão em busca do vestido perfeito.

 

Quem perdeu os posts anteriores pode descobrir mais sobre a Dolps e seus vestidos de festa aqui. E conferir as primeiras dicas sobre o vestido certo para cada tipo de corpo aqui. Agora é hora de falar sobre tecidos e acabamentos para cada estilo de ocasião. Vamos lá?!

 

Formatura no Verão

 

A maioria das formaturas ocorre em dezembro, janeiro e fevereiro. Nesses meses de calor é preciso dar prioridade aos vestidos de tecidos leves proporcionando frescor e permitindo que a pele respire. Modelos com fendas, recortes, costas à mostra, frente única ou tomara que caia também são indicados.

 

 

 

 

Formatura no Inverno

 

Outro período intenso de formaturas é entre os meses de julho e agosto. Nesse caso, a preocupação é o oposto, principalmente em estados em que o inverno é rigoroso como aqui no Rio Grande do Sul. Vestidos menos vazados e com tecidos mais encorpados devem estar no topo da lista. Os modelos com manga longa ou ¾ garantem um look moderno, elegante e confortável. Tecidos como jacquard, tafetá ou os que possuem toque aveludado ajudam a proteger do frio.

 

 

 

 

Culto

 

A cerimônia pode ser ou não em uma Igreja mas, independente do local, o look para esta ocasião requer alguns cuidados. É hora de dar preferência aos modelos mais discretos e comportados e evitar o excesso de brilho, transparência, decotes ou comprimento muito curto. Vestidos de chiffon, crepe acetinado, com renda ou tule bordado são os mais indicados.

 

 

 

 

Recepção

 

Após a colação de grau a ideia é reunir os amigos e familiares para comemorar uma conquista que foi construída durante anos de estudo e trabalho. Na maioria das vezes o formando recebe seus convidados em um salão e, além do jantar, aproveita para curtir a noite com muita música e alto astral. Mas nada impede que a recepção ocorra em um restaurante ou em casa. O traje esporte fino é super indicado e os vestidos curtos sofisticados são ótimas opções (afinal, você é a dona da festa e o look tem que ser especial). Se a formanda não abre mão do vestido longo, o ideal é apostar em modelagens minimalistas e sem muito brilho. Os elementos dos vestidos devem levar em consideração o local e o estilo da festa.

 

 

 

 

Baile

 

A hora de ousar no vestido é agora! Normalmente o traje é o blacktie, exigindo um modelo longo. Pode ter brilho, bordado, aplicação de pedrarias, fendas, decote no busto ou nas costas, mas sempre em tecidos nobres. Nos primeiros posts (aqui e aqui) já apresentamos ótimas opções para este momento 😉

 

 

UltimaFotoPostSet15a

 

UltimaFotoPostSet15b

 

Dolps Moema – Rua Gaivota, 1295 – Moema (SP)

Loja online – www.dolps.com.br

 

Instragram: @dolps

Facebook: www.fb.com/modasdolps

Blog: blog.dolps.com.br

Youtube: www.youtube.com/MODASDOLPS

 

#PubliCheers


Deixe uma resposta

*