Posts Tagged 'formandos'

Arriba! Festa mexicana

Posted by Camila Batista on janeiro 23 2017 Add Comments

As festas temáticas estão de volta! Já estávamos com saudade de escrever sobre isso e mostrar que, com criatividade, é possível fazer uma comemoração especial. Escolher a cultura de um país como base para a construção do evento é muito interessante! Mas lembre-se: para que a festa seja autêntica, essa escolha deve ser feita levando em consideração a personalidade do anfitrião. Se identifica com as cores alegres e adora (como nós) comida mexicana? Então abajo, muchachos!

 

mexico-decor-4

 

checklist---Convite

 

Muitas cores! Nada mais justo que começar a festa já no convite. Os elementos característicos que farão parte da decoração podem entrar no design e anunciar o que espera os convidados no grande dia!

 

 

{ Dá pra fazer o download desse modelo lindo AQUI no site Bespoke Bride e preencher com as infos da sua festa }

 

checklist---Decoração

 

Entre cactos, moustaches, sombreiros e muitas cores é hora de falar da decoração. A escolha dos móveis deve levar em consideração o estilo rústico: peças em madeira ajudam a contrastar com os tons vibrantes. Quem gosta de DIY pode apostar nas flores de papel para decoração pendente!

 

mexico-decor-10

 

mexico-decor

 

mexico-decor-8

 

mexico-decor-5

 

checklist---Food-&-Drinks

 

A gastronomia mexicana é muito rica em sabores e texturas. Porém, é preciso tomar cuidado ao definir o menu da festa. O paladar dos convidados é muito diversificado e nem todo mundo aprecia comida apimentada. Por isso, sugerimos inserir as iguarias mais tradicionais como entrada ou no lanchinho da madrugada. Os nachos, por exemplo, podem ficar à disposição nas mesas, no lugar do coquetel que antecede o jantar. E uma ilha de tacos será a atração perfeita pra madrugada. Os pratos principais podem ser mais tradicionais, apenas com alguns elementos da culinária mexicana, como o guacamole.

 

mexico-food-2

 

mexico-food-3

 

mexico-food-4

 

mexico-food-1

 

A mesa de doces é parada obrigatória, onde decoração e gastronomia se encontram. Doces decorados com a temática e sabores típicos convivem em harmonia. Churros tradicional ou na versão brigadeiro não podem faltar em uma festa mexicana!

 

mexico-decor-7

 

mexico-doces-2
mexico-doces-4

 

{ Etsy }

 

{ Kara’s Party Ideias }

 

No menu de drinks não pode faltar margarita e tequila. E pra quem surpreender, que tal uma beer margarita? Vamos à receita:

 

Ingredientes

 

5 copos de gelo;
1 copo de tequila;
½ xícara de Grand Marnier (licor de laranja); 5 limões e 3 laranjas (mais para enfeite);
1 copo de syrup; (pode substituir por mel ou açucar)
6 long neck corona e
? copo de sal (grosso).

 

Preparando
O primeiro passo é extrair o sumo do limão e o da laranja. Depois coloque os dois sucos dentro do liquidificador, adicione a tequila, o Grand Marnier e o syrup (xarope simples), misture. Na sequência, vá adicionando o gelo e misturando até atingir a espessura desejada (frozen). Depois é só colocar a Margarita frozen no copo, abrir uma corona e colocá-la rapidamente de cabeça para baixo no copo!

 

Dica! 

Para a bordinha de sal no copo: passe o limão cortado na borda do copo e coloque o sal em um prato raso. Gire o copo de cabeça para baixo no sal.

 

mexico-drinks-4

 

mexico-drinks

 

checklist---Lembrancinhas

 

Além das lembranças de uma festa incrível, o que os seus convidados vão levar pra casa? Os mimos são uma forma de agradecer amigos e familiares pela presença. E quanto mais criativos, melhor! Garrafinhas de tequila ou mini vasinhos de cactus tem tudo a ver com a temática mexicana!

 

{ Berries and Love | Créditos: Luciano Meirelles }

 

mexico-lembrancinhas-1

{ Catch my Party }

 

checklist---Detalhes-Especiais

 

A papelaria personalizada tem poder de transformar o evento! Identificar os alimentos é muito importante, principalmente quando o menu é composto por pratos que não fazem parte do nosso dia a dia. Também é válido sinalizar itens que podem causar desconforto ou alergia alimentar como glúten, lactose e pimenta. Além disso, itens criativos de design podem divertir os convidados: plaquinhas no formato da sobrancelha da Frida e frases como “Arriba Muchachos” certamente vão compor de forma descontraída as fotos da festa.

 

mexico-detalhes

mexico-detalhes-2

 

Já pensou na trilha sonora? A gente sim! Fizemos uma playlist com músicas latinas pra entrar no clima. Aperta o play e vamos curtir la fiesta:

 

Tudo sobre o Party Planner 3

Posted by Tati on outubro 10 2016 Add Comments

Dia lindo, astral perfeito, fornecedores criativos e muita inspiração. Assim foi a 3ª edição do Party Planner – Encontro de Formandos, evento que realizamos junto com a loja The Dress e esse ano contou com o super reforço da organizadora Juliana Beltrami. Como sempre, o objetivo era trazer ideias reais para inspirar diferentes estilos de comemoração e, é claro, ajudar a realizar aquela festa dos sonhos!

 

 

Parceiros antigos e estreantes marcaram presença com lançamentos e formas diferentes de apresentar seus produtos. O evento é voltado aos formandos, mas recebemos algumas noivas e pessoas que adoram surpreender os convidados em comemorações menores também. Por isso, ficamos muito felizes em ver cada um! Reencontramos amigos, apoiadores e leitores queridos, que nos acompanham desde sempre! Sem contar que o Party Planner 3 ainda contagiou as pessoas que circulavam pelo bairro Moinhos de Vento, já que nessa edição utilizamos o espaço externo da loja pra comportar todas as novidades do setor de eventos.

 

 

Na hora de organizar uma formatura o check list não é pequeno e nós conseguimos reunir fornecedores de diversos segmentos para ajudar a preencher a lista inteira. O primeiro item a ser escolhido já estava logo na entrada: o convite.Efeito e Arte reuniu um acervo com diferentes estilos e modelos, além de apresentar outros itens de papelaria como menu, tags e plaquinhas divertidas.

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

Uma mesa de doces irresistível com peças da Studio Drops nas cores marsala e quartzo rosa reuniu sabores e texturas de 5 fornecedores. A Misses Cakes é nossa parceira desde a primeira edição do Party Planner e está sempre pronta pra inventar! Os bolos caseiros são tendência em festas e, para o nosso evento, as gurias prepararam três sabores: cenoura com brigadeiro, churros com doce de leite e chocolate. Ah! E não poderia faltar os cupcakes decorados com diplominhas, né? 😉

 

 

 

Nós amamos novidades e antes mesmo da inauguração oficial fizemos questão de ter a Baker Box com a gente. A empresa que estacionou sua kombi fofa de donuts no Shopping Iguatemi também tem produção para eventos e deixou a mesa de doces mais colorida, criativa e saborosa!

 

 

A Sweet Flavors é especialista em brigadeiros e, além dos sabores clássicos, está sempre testando novas combinações. Quem foi no aniversário de dois anos do blog no ano passado já conhecia algumas dessas delícias! E desta vez os escolhidos para representar a doceria foram o de chocolate ao leite e o de churros.

 

 

Dona Maricota se diz “cuidadosamente exagerada” quando o assunto é doce. E nós entendemos bem o porquê! A apresentação é encantadora e o gostinho é inesquecível. Brownies de brigadeiro, branquinho e doce de leite fizeram a alegria dos convidados, junto com um dos preferidos da tarde: o brigadeiro de creme brulèe.

 

 

 

Produto coringa!Bolo da Bia no Pote estava na nossa mesa de doces e ao mesmo tempo era a lembrancinha do evento. Sem contar que também é uma ótima opção de lanchinho da madrugada, né? São 4 camadas entre massa dos bolinhos (cenoura ou chocolate) e coberturas (negrinho, branquinho ou os dois). Yummy!

 

 

 

No ambiente interno da loja a Mãe tô Formado instalou o totem de fotos: sucesso garantido! Um registro descontraído acaba virando também uma linda (e personalizada) lembrança da festa.

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

 

A equipe da Lux circulou por todo o evento oferecendo aos convidados as delícias salgadas da Bolo e espumantes by SOS Bebida. Não sabia que a Bolo trabalha também com um menu de canapés? Então tá na hora de experimentar! No evento apresentamos as seguintes opções: abacaxi com ricota, damascos com champignon, empadinha de frango e bombom de azeitona! Já os fofinhos são conhecidos de vocês: os pãezinhos recheados apareceram várias vezes por aqui e são ótimos para recarregar as energias na pista de dança, por exemplo 🙂

 

 

 

 

Depois de uma semana chuvosa, tivemos a sorte de um lindo sábado de sol que permitiu reunir um time de fornecedores incríveis no ambiente externo do evento. O Dudu das Caipiras é nosso parceiro de longa data e dessa vez refrescou os convidados com o bar de clericot, composto por três ingredientes alcoólicos (espumante, rum e saquê) combinados com diferentes tipos de frutas.

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

Um dos grandes lançamentos do evento, o Mundo Bibs oferece 30 sabores exclusivos das famosas bolinhas de chocolate, com a possibilidade de misturar até 4 sabores para servir no evento (no Party Planner teve cereja, cookies, ao leite e iogurte de morango). Foi diversão total! Sem contar o apelo visual e a praticidade do carrinho, que além de complementar a decoração pode mudar de lugar durante a festa! O ombrelone da Locare, que é perfeito pra festas ao ar livre, deu ainda mais charme ao espaço.

 

 

 

Por fora, um carrinho cheio de estilo. Por dentro, um forno de pedra que garante o melhor sabor! Outra novidade do mercado de eventos, a Pops Pizza é feita com massa caseira e servida em fatias no tamanho perfeito pra festas. Nem precisamos dizer que fez muito sucesso, né?

 

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

Bar de doces caseiros? Teve! A Que Seja Doce reinventou a forma de servir sobremesa em eventos e levou aquele gostinho familiar para o nosso final de semana. Entre as especialidades da empresa estão os doces em calda, como o de abóbora, de abacaxi, de damasco, de morango, papo de anjo e figo em calda.

 

 

 

A Studio Drops também preparou um cantinho especial na rua com pink lemonade no seu charmoso bar de madeira e suqueiras fofas!

 

 

A programação desta edição foi muito especial. O desfile organizado pelas sócias da The Dress, Adriana Leipnitz e Tatiana Zaffari, apresentou opções de vestidos curtos e longos, para todos os tipos de comemorações: das festas mais informais ao red carpet!

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

 

 

{ Foto: Mãe tô Formado }

 

Também reservamos um espaço dentro da loja, com mesas bistrô da Locare, para que os futuros formandos e formandas conversassem com a organizadora de eventos Denise Bittencourt e o fotógrafo proprietário da Mãe To Formado, Juliano Araújo. Uma oportunidade incrível para tirar dúvidas, pegar dicas personalizadas e até fazer orçamento.

 

 

 

Uma atração musical sempre anima a festa. Mas a Jokers Live foi muito além disso! O projeto supercriativo composto pelo DJ Suri, o violinista Bruno Esperon e o vocalista Ronald Ziegler apresentou um repertório que vai de clássicos das décadas de 80 e 90 aos hits atuais da música pop e eletrônica. A energia do trio é indescritível e contagiante (dá pra sentir até pelas fotos, né?). Todo mundo curtiu, dançou e cantou. Se a intenção é surpreender os convidados, a Jokers é a escolha certa.

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

Pra garantir a qualidade do som na apresentação e também durante o evento, o Mario Cidade botou em prática toda sua expertise técnica e levou os equipamentos essenciais pra rodar a trilha sonora que embalou o sábado!

 

A equipe do Marcelo Maschke Hair Salon cuidou da gente muuuuito bem nesse dia. Um beijo especial para o cabeleireiro Roque Martins e as maquiadoras Miriam Avila e Magda.

 

 

 

Antes de encerrar esse post longo e cheio de ideias queremos agradecer também a Lu Alvim, nossa designer querida que desenvolveu as plaquinhas fofas de identificação pra cada fornecedor. E é fundamental reiterar nosso amor eterno pela Ju Beltrami, que organizou o evento de forma impecável em todas as etapas, sem deixar de lado o alto astral (marca registrada dessa profissional incrível). Aos parceiros: vocês são simplesmente DEMAIS, não só pelos produtos e serviços excelentes que fornecem, mas também por topar nossas loucuras <3

 

{ Olha elaaa! Ju Beltrami conferindo cada detalhe | Foto: Mãe tô Formado }

 

Confiram AQUI na nossa página do Facebook mais fotos do Party Planner 3. Quem sabe não tem um clique bacana de vocês por lá? 🙂

 

GUIA DE FORNECEDORES

 

Atração Musical

 

Jokers Live

www.jokerslive.com.br

E-mail: contrate@jokerslive.com.br

Telefone: (51) 99207.1917

Facebook: fb.com/livejokers

Instagram: @jokerslive

 

Bar de Doces

 

– Que Seja Doce

E-mail: quesejadoce.poa@gmail.com

Telefone: (51) 99115.8873 | 98129.6998

Facebook: fb.com/quesejadoce.poa

Instagram: @quesejadoce.poa

 

Bebidas

 

– Dudu das Caipiras

E-mail: eduardo@dududascaipiras.com.br

Telefone: (51) 3414.3108 | 99227.2815

Facebook: fb.com/dududascaipiras

Intagram: @dudu.das.caipiras

 

– SOS Bebida

www.sosbebidapoa.com.br

E-mail: contato@sosbebidapoa.com.br

Telefone: (51) 99292.0303

Facebook: fb.com/SOSBEBIDA

Instagram: @sosbebidapoa

 

Canapés

 

– Bolo

E-mail: euquero@bolopoa.com.br

Telefone: (51) 98192.1532

Facebook: fb.com/bolopoa

Instagram: @bolopoa

 

Carrinhos de comida

 

– Mundo Bibs

E-mail: analice@mundobibs.com.br

Telefone: (51) 99998.1918

Facebook: fb.com/mundobibs.com.br

Instagram: @bibsmundo

 

– Pops Pizza

E-mail: popspizzapoa@gmail.com | anapaula@potthoffpratas.com.br

Telefone: (51) 99919.0063

Facebook: clique AQUI.

Instagram: @pops.pizza

 

Fotografia e totem

 

– Mãe tô Formado

maetoformado.com.br

E-mail: contato@maetoformado.com.br

Telefone: (51) 98152.0152

Facebook: fb.com/MaetoFormado

Instagram: @maetoformado

 

Garçons

 

– Lux Atendimento Premium

E-mail: luxatendimentopremium@gmail.com

Telefone: (51) 99835.2837

Facebook: fb.com/luxatendimentopremium

Instagram: @luxatendimentopremium

 

Locação de móveis e materiais para eventos

 

– Locare

www.locare.com.br

E-mail: contato@locare.com.br | josi@locare.com.br

Telefone: (51) 3337.3001 | WhatsApp (51) 99568.2063

Facebook: fb.com/locarefestas

Instagram: @locarefestas

 

– Studio Drops

www.dropsfestas.com

E-mail: contato@dropsfestas.com

Telefone: (51) 3516.3284 | 99553.7677

Facebook: fb.com/studiodropsfestas

Instagram: @studiodrops

 

Mesa de doces

 

– Baker Box Donuts

www.bakerbox.com.br

E-mail: bakerboxdonuts@gmail.com

Telefone: (51) 99723.4027

Facebook: fb.com/bakerboxdonuts

Instagram: @bakerboxdonuts

 

– Bolo da Bia no Pote

www.bolodabianopote.com.br

E-mail: bia@bolodabianopote.com.br

Telefone: (51) 3061.1790

Facebook: fb.com/BolodaBianoPote

Instagram: @bolodabianopote

 

– Dona Maricota

www.donamaricota.com

E-mail: contato@docesdonamaricota.com.br

Telefone: (51) 3022.7255 | WhatsApp (51) 99837.7255

Facebook: fb.com/doces.dona.maricota

Instagram: @donamaricotaa

 

– Misses Cakes

www.missescakes.com

E-mail: contato@missescakes.com

Telefone: (51) 3085.5740 | 9458.1991

Facebook: fb.com/missescakes

Instagram: @misses_cakes

 

– Sweet Flavors

E-mail: sweetflavorsdoceria@gmail.com

Telefone: (51) 99465.0664 (tem WhatsApp)

Facebook: fb.com/sweetflavorsdoceria

Instagram: @sweetflavorsdoceria

 

Organização

 

– Juliana Beltrami Eventi

E-mail: eventi@julianabeltrami.com.br

Telefone: (51) 98192.1532

Facebook: clique AQUI.

Instagram: @julianabeltramieventi

 

– Denise Bittencourt

www.denisebittencourt.com.br

E-mail: denise@festamorfose.com.br

Telefone: (51) 3013.1500

Facebook: fb.com/festamorfose

Instagram: @denisebittencourteventos

 

Papelaria & Identidade Visual

 

– Efeito e Arte

www.efeitoearte.com.br

E-mail: contato@efeitoearte.com.br

Telefone: (51) 3589.1306 | WhatsApp (51) 99184.0612

Facebook: fb.com/efeitoearte

Instagram: @efeitoearte

 

– Luciane Alvim

www.behance.net/lucianealvim

E-mail: lucianealvim89@gmail.com

Telefone: (51) 99106.3032

 

Sonorização

 

– Mario Cidade

E-mail: mariocidade@icloud.com | mariocidade@hotmail.com

Telefone: (51) 99795.0624

 

Vestidos

 

– The Dress Casual & Party

www.thedresspoa.com.br

E-mail: loja@thedresspoa.com.br | adriana@thedresspoa.com.br | tatiana@thedresspoa.com.br

Telefone: (51) 3508.1248

Facebook: fb.com/thedresspoa

Instagram: @thedress_poa

Endereço: Rua Luciana de Abreu, 179 – bairro Moinhos de Vento – Porto Alegre/RS

Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 10h às 19h.

 

No detalhe do lenço

Posted by Camila Batista on julho 27 2016 Add Comments

Mais um dia de dicas exclusivas para os formandos! Como já falamos por aqui o traje masculino do anfitrião é praticamente o mesmo dos convidados, enquanto nós mulheres temos à disposição recursos como recortes, transparências e bordados para nos destacarmos em relação aos outros looks. Os homens podem inserir acessórios para diferenciar o seu terno dos demais e o lenço no paletó é uma das alternativas!

 

lenço..

 

Usar o lenço no paletó é um detalhe de estilo utilizado há anos. As dobras, cores e estampas podem variar. Separamos alguns tutoriais para dobrar o lenço e fazer bonito no dia da formatura.

 

ambicioso

{ Ilustrações por Mr. Porter , tradução For Men – DM }

 

clássico

{ Ilustrações por Mr. Porter , tradução For Men – DM }

 

confiante

{ Ilustrações por Mr. Porter , tradução For Men – DM }

 

expressivo

{ Ilustrações por Mr. Porter , tradução For Men – DM }

 

sóbrio

{ Ilustrações por Mr. Porter , tradução For Men – DM }

 

O tom e o padrão do lenço podem ser semelhantes ao da gravata, mas não iguais. Em ocasiões formais prefira os tecidos mais encorpados, cores e estampas mais sóbrias. Já em situações informais vale optar por tecidos leves e brincar com cores e estampas. O lenço branco pode ser usado em qualquer ocasião, garantindo mais seriedade ao visual.

 

formando-traje

 

Quer ver mais dicas sobre trajes para formandos? Falamos AQUI sobre os três cortes básicos de terno. Neste post AQUI vocês descobrem o passo a passo para fazer um nó diferente de gravata. NESTE LINK mostramos como deixar o look mais divertido inspirando-se nos super heróis. E AQUI nós compartilhamos mais uma ideia para diferenciar o look, dessa vez usando suspensório!

Novidades para festas na Expo Fifteen

Posted by Tati on julho 1 2016 Add Comments

Na nossa saga de percorrer as feiras do setor de eventos em busca de novidades, essa semana foi a vez de conferir cada estande da 2ª edição da Expo Fifteen, que reuniu diversos fornecedores na Sogipa, aqui em Porto Alegre.

 

Vale começar pelo convite, né? Um kit todo personalizado, com direito à barra de chocolate e as informações sobre a mostra!

 

13450737_626446037518155_3915540010960164335_n

 

Logo na entrada do salão o público dava de cara com alguns dos principais lançamentos. A Smile apresentou um totem em forma de espelho, para registrar as melhores poses e divertir os convidados, além de compor a decoração do ambiente. A foto é impressa na hora e fica de lembrança da comemoração. Pra ver como funciona o “espelho mágico” é só conferir no final dessa matéria o vídeo com a compilação de tudo que gravamos no Snapchat durante a cobertura do evento (aliás, o usuário é “camila.bca”, já seguiu lá?).

 

DSC_5695

 

13592207_837998296302016_6933244402696882004_n

{ Olha aí eu e a Camila testando a novidade }

 

Já sugerimos no blog e nas redes sociais vááárias formas de montar um espaço criativo para receber as mensagens dos convidados na formatura. Mas o recado digital definitivamente é uma ideia nova por aqui. A estrutura da Artes do Du conta com uma TV grande e uma caneta especial que “escreve” na tela. Depois de terminar a sua obra de arte (hahaha) o recadinho é impresso para que o dono da festa possa guardar de recordação. Ainda dá pra pendurar eles em uma árvore decorativa ou em um varalzinho!

 

13521845_656225887859607_509166449523747071_n

 

Por pouco essa novidade não entra no post sobre bar de sorvetes que publicamos há duas semanas: a IceNitro faz sorvetes artesanais na hora, com a técnica do congelamento de nitrogênio líquido. Além de ser uma verdadeira atração pra festa, nós podemos atestar também o sabor. Provamos o de doce de leite…mega cremoso!

 

DSC_5521

 

Assistam ao vídeo da tag #SnapSave pra conferir a cobertura completa que fizemos no primeiro dia da Expo. E nos próximos posts vamos mostrar outros fornecedores e produtos bacanas que encontramos por lá.

 

 

Cheers! 🙂

Terno alinhado com estilo

Posted by Camila Batista on junho 29 2016 Add Comments

Escolher o look do grande dia não é tão fácil como parece, principalmente quando o traje do formando é praticamente igual ao dos convidados. Então é hora de apostar na criatividade para tornar o seu look único. Pensando nisso, vamos sugerir um acessório que na década de 60 foi indispensável na vestimenta masculina: o suspensório. Atualmente, eles são raridade no visual, mas quando usados garantem um charme a mais à produção.

 

suspensorio- 3

 

Os suspensórios são práticos e oferecem mais conforto. Diferente do cinto que produz uma aglomeração de tecido ao redor dos quadris, deixando um visual mais apertado ao corpo. O suspensório deixa a calça mais alinhada, por isso, não é necessário utilizar os dois acessórios juntos. Ambos possuem a mesma função, além de criar um exagero visual ao look (a não ser que essa seja a intenção).

 

suspensorio- 4

 

Existem vários modelos disponíveis no mercado. Alguns formam um “Y” nas costas, enquanto outros um “X”. Outra diferença importante que deve ser observada é a forma como ele se prende à calça. Existem os de presilha de metal e os com casa para botão. Como no Brasil as calças que vêm com botões próprios para prendê-lo são raras, o modelo de presilha acaba sendo mais prático.

 

d68bcbffcd9da6919ce1674eae577e87

 

Assim como as gravatas, existem suspensórios grossos e finos. A proposta é a mesma, quanto mais fino mais despojado e moderno vai ficar o visual. Vale combinar com a gravata, usar por fora do colete, optar por estampas ou até mesmo usá-los caídos: tudo vai depender da ocasião.

 

suspensorio- 13

suspensorio- 12

 

Se o evento for mais formal recomenda-se utilizar o suspensório mais grosso, que deve ficar por cima da camisa e por baixo do blazer. Caso use colete, o suspensório deve ficar embaixo dele. Mesmo nos eventos mais informais, em que se opta pela versão mais fina, vale colocar a camiseta por dentro da calça, para valorizar o acessório. Se o evento for bem descontraído, dispensando calça social, é possível utilizar o suspensório caído, criando um look mais urbano.

 

 

Para quem deseja um visual ainda mais diferenciado nossa dica é investir nos modelos estampados ou feitos com couro trançado. Mas lembrem-se de combiná-los com camisas lisas e gravata mais neutra, já que o acessório por si só já é bastante chamativo.

 

suspensorio- de couro

suspensorio- 2

 

Quer ver mais dicas sobre trajes para formandos? Já falamos AQUI sobre os três cortes básicos de terno e mostramos AQUI o passo a passo pra fazer um nó diferente de gravata e ousar mais na hora de comemorar. E ainda convocamos os poderes dos super-heróis para deixar o look mais divertido, confiram AQUI.

 

formando-traje

 

Cheers! 🙂