A decoração pendente ou suspensa é bem comum em festas hoje em dia e realmente deixa o ambiente muito mais bonito! No post anterior, da seção Scrapbook, mostramos cestinhas de docinhos “voadoras”. Agora vamos propor tirar as flores do confortável centro de mesa e levar elas direto pro teto! Pode até ser de cabeça pra baixo (aliás, fica lindo assim). Algumas ideias:

 

Essa invenção aí embaixo foi do decorador Alessandro Gemus! Pra conhecer o trabalho dele dá pra futricar no blog Villa Flor ou seguir o próprio no Instagram (@gemusalessandro)

 

IMG_9318

 

Um pouco mais de cor no Garden Museum, em Londres. Mais de 3.500 flores foram usadas nessa ocasião pela artista de instalação floral (diferente, né?) Rebecca Louise Law. Aliás, ela é conhecida justamente por fazer trabalhos em grande escala de flores pendentes. No site dela vocês podem explorar diferentes decorações! E tem até vídeo em timelapse mostrando a equipe trabalhando no Garden Museum e, no final, detalhes das flores. Lindo!

 

Floral Installation Roses at the Garden Museum in London created by Rebecca Louise Law using more than 3500 blooms II

 

Floral Installation Roses at the Garden Museum in London created by Rebecca Louise Law using more than 3500 blooms

 

Essas fotos são de um noivado que virou casamento de verdade hahaha a história é bem legal, mas a questão é que essas flores vermelhas ficariam lindas em uma formatura também! Fotos by Jacquelyne Mae.

 

E20A6991

 

E20A6963

 

Agora uma ideia que tem sido cada vez mais explorada em festas e vai agradar àqueles que adoram produção artesanal: os origamis! Além de flores, outros formatos como passarinhos e borboletas deixam o visual do evento muito especial e diferente!

 

Esse móbile foi feito com 1000 tsurus (um pássaro símbolo da paz, sorte, felicidade e sucesso) pela Verônica Jamkojian.

 

mobile-de-tsurus

 

Esse contexto aqui não é de festa e sim a vitrine de uma loja (por sinal, da estilista Emanuelle Junqueira). Mas as flores de origami produzidas pela Adriana Suzuki já nos dão uma ideia de como o efeito ficaria lindo em um salão de festas!

 

1621916_722858431059229_479797112_n

 

Flores nude bem de pertinho:

 

1016401_719544868057252_2093901133_n

 

Uma parte das 3 mil borboletas que a Adriana Suzuki fez pra uma festa de casamento:

 

IMG_3085

 

12315406

 

560298_287252274707767_1706504019_n

 

Ok, tudo muito lindo e maravilhoso. Mas COMO PENDURAR TUDO ISSO? hahaha existem muitas técnicas e até estruturas especiais pra decoração suspensa (quem assistiu ao vídeo que indicamos da Rebecca Louise Law viu uma dessas estruturas). Depende também de onde as flores/velas/vidros serão pendurados e do peso desses materiais. Se for em um pergolado, por exemplo, fica mais fácil! Até as estruturas de iluminação podem ser aproveitadas. Mas normalmente só teremos o teto e mais nada. Aí é que entra a minha irmã hahaha vamos compartilhar com vocês a técnica que ela e a equipe de montagem de festas usam. É muito fácil (falando aqui alguém que nunca tentou, mas enfim, parece simples hahaha): tudo gira em torno de um gancho plástico de teto da marca 3M, que pode ser encontrado em ferragens! Fotos dele aqui:

 

photo

 

É só tirar o adesivo (essa parte verde), passar o fio ou fita (nylon, cetim, etc) e colar no teto. Deu pra captar? No próximo post da seção Scrapbook (onde leitores e amigos contam detalhes das suas formaturas) vocês vão ver pendentes de crepom e até cortinas que foram penduradas no teto com esse método!

 

🙂

 


11 Responses to “Chuva de Flores”

  1. Brunna disse:

    Adorei essa idéia!
    Não sabia mais no que pensar pra poder fazer minha decoração suspensa pro casamento!
    🙂

  2. Brunna disse:

    Vocês conseguem me informar qual é o nome certo desses ganchinhos plásticos?
    Porque ao pesquisar onde comprar, só acho aqueles que são pra pendurar roupas ou coisas do tipo 🙁

    • Tatiana Nassr disse:

      Pois é, antes de escrever o post eu perguntei pra minha irmã e ela disse que chama de “ganchos plásticos” mesmo. Aqui em Porto Alegre ela encontra em qualquer ferragem. De repente leva a foto pra mostrar pros vendedores! E a marca é 3M, essa informação já deve ajudar também!

      • Brunna disse:

        Obrigada!
        Vou procurar! 🙂 🙂

      • Brunna disse:

        Oii, procurei mas não consegui achar neste formato nem na internet.
        Será que sua irmã não consegue tirar uma foto da caixinha pra gente poder tentar achar com mais facilidade?
        E uma dúvida, esse adesivo plástico dos ganchinhos não soltam a tinta das paredes ou tetos não né?

        • Blog Cheers disse:

          Brunna, minha irmã compra os ganchinhos individualmente, não vem em caixinha. Como falei pra Cecília, vou entrar em contato com a marca pra ver se eles disponibilizam uma lista de lugares onde podemos encontrar o produto! Ah, e ela disse que todas as vezes que usou não soltou tinta 🙂 beijócas!!

  3. Cecília disse:

    Ela tem a caixa de onde comprou estes ganchos com o nome certinho? não achei..só os de roupa! help!! obrigada!!

    • Blog Cheers disse:

      Oie Cecília! Vou ver com ela direitinho e te aviso por aqui! Beijos!

    • Blog Cheers disse:

      Cecília! Minha irmã disse que comprou por unidade mesmo, não tem caixinha. Vou dar a mesma sugestão que dei pra Brunna: leva a foto do ganchinho pra mostrar nas ferragens. De qualquer forma vou entrar em contato com a marca pra ver se eles disponibilizam uma lista de lugares onde podemos encontrar o produto! Beijos!!

  4. Eliana Sabá disse:

    Demais, excelente ideia !! Obrigada por compartilha-la conosco.
    Abraços

Deixe uma resposta

*