Closet

Por que fazer o teste de penteado?

Posted in Closet | By Camila Batista |

Chegou o grande dia! A animação toma conta da casa desde o café da manhã. A festa já começou a ser montada e está na hora de ir para o salão de beleza, mas ao chegar lá, você ainda não tem certeza sobre qual penteado fazer. Quando finalmente está pronta, percebe que o cabelo ficou melhor na modelo da foto de referência, mas não dá tempo de refazer tudo, já que precisa receber os convidados em breve. Essa poderia ser a descrição do dia de qualquer formanda, noiva ou aniversariante. Mas não precisa ser assim! O teste de cabelo pode resolver isso.

 

Para mostrar que esse item não pode ser cortado da lista de afazeres antes de um evento importante, convidamos o hair stylist Lucas Cosme para um sorteio. No fim do ano, duas leitoras foram recebidas por ele no Stylicatto Prime para experimentar penteados, é claro, e dar dicas de como tornar o teste do cabelo mais interessante e divertido.

 

 

As vencedoras da vez foram as lindas Luiza e Paula, que aproveitaram cada minuto. Foram vários penteados testados e ainda teve o mimo surpresa do salão: uma maquiagem by Roberta Martins. Adoramos conhecer e proporcionar momentos únicos para nossas leitoras. Por isso, prometemos fazer mais sorteios no insta do blog, então fiquem ligados!

 

 

Confiram como foi esse dia no vídeo que publicamos em nosso canal no YouTube:

 

 

5 DICAS PARA APROVEITAR O TESTE DE CABELO AO MÁXIMO

 

1. Teste de cabelo só depois de escolher o vestido

O penteado é um complemento muito importante que deve valorizar os pontos altos do look, como decotes e bordados. Por isso, é importante saber antes o contexto em que ele vai estar.

 

2. Leve referências

Levar fotos e ideias é fundamental para que o cabeleireiro possa criar um penteado de acordo com o seu formato de rosto e seu estilo. Lembre-se que o look da foto pode não ficar tão bem na “vida real”. No nosso Pinterest temos várias sugestões de penteados para você se inspirar.

 

3. Conheça o trabalho do seu hair stylist

Escolher o profissional e conhecer os produtos que ele usa é fundamental. O look do grande dia não pode danificar os fios. Além disso, o teste de cabelo ajuda a avaliar a duração do penteado.

 

4. Escolha um dia de semana

Final de semana é sinônimo de agenda cheia para os salões de beleza e o profissional escolhido vai precisar dividir sua atenção com mais clientes. Experimentar algumas possibilidades pode levar um tempo, por isso, o teste de cabelo deve ser feito sem pressa. Escolha um dia mais tranquilo e aproveite para conversar e trocar ideias com o cabeleireiro.

 

5. Tire fotos

Quando finalmente escolher o penteado mais adequado para você, tire fotos. Afinal, até o grande dia muitas clientes vão passar pela cadeira deste profissional. Dessa forma, as fotos vão lembrá-lo e guiá-lo para que tudo saia perfeito.

 

#Dica Premium

É dia de semana e você vai estar linda. Então aproveite para chamar as amigas para jantar e brindar a contagem regressiva para sua festa. Se mais de uma formanda escolher o mesmo hair stylist esse momento pode ser ainda mais divertido se marcarem juntas o teste de cabelo 😉

 

{ Um dos testes de cabelo da Luiza. No vídeo tem mais! }

 

{ Um dos penteados testado na Paula. Já viram o outro no vídeo? }


Deixe uma resposta

*