Inspirações

Super Bowl Party

Posted in Inspirações | By Camila Batista |

Go Pats! Go Falcons!

 

Ainda estamos no clima da noite de ontem! O Super Bowl é a final da liga de futebol americano dos Estados Unidos e já virou, SIM, programa de brasileiro. Até quem não entende bem as regras acompanhou a partida desse domingo (mesmo que fosse pra conferir o show da Lady Gaga no intervalo). Nas redes sociais só se falava nisso, então nada mais justo do que compartilhar ideias para uma festa inspirada no esporte!

 

 

Sempre é bom lembrar que o evento não precisa ser 100% temático. Afinal, um pouco de sofisticação é sempre bem vinda na decoração e na gastronomia. Por isso, não é necessário ornar um ambiente inteiro com elementos característicos, mas sim pegar algumas ideias para dar um toque original à comemoração. Lembre-se: o anfitrião precisa gostar realmente de futebol americano, já que a festa expressa sua personalidade. Essa temática também é uma boa opção para encontros da turma, como o dos 100 dias, por exemplo, ou até uma confraternização de início de semestre (as aulas estão logo ali!) 😉

 

Gostou da ideia? Então vamos planejar!

 

 

Festa com tema de partida de futebol pede tickets no lugar do convite. Por isso, selecione as informações e identifique onde se encaixam melhor para compor o “ingresso”. Dessa forma, o primeiro contato que o convidado vai ter com o seu evento vai transmitir a ideia certa e mostrar que vale apena reservar a data!

 

 

 

O primeiro passo para planejar a decoração da festa é definir a paleta de cores. Nessa temática existem muitas opções: pode ser verde, preto e branco ou seguir a cor do time do coração. A Tati, por exemplo, é torcedora do Miami Dolphins e com certeza na festa dela a combinação de aqua e laranja seria a escolhida! Para quem prefere tons mais neutros vale a ideia de caprichar nos detalhes.

 

 

 

 

Não podem faltar na decoração elementos como a bola, o capacete, as marcações no gramado, o gol em forma de Y e até mesmo anotações táticas. Vale substituir o tapete vermelho por um verde e usar grama sintética tanto no chão como na mesa.

 

 

Para os centros de mesa a sugestão é uma releitura dos arranjos de flores, com base de folhagem e suculentas. Os vasos também podem ser em formato de bola ou pintados, para uma caracterização mais sutil. Se a intenção é personalizar ao máximo, aposte em fotos como complemento!

 

 

 

 

 

A parte mais deliciosa da organização é a escolha do menu da festa. Além do sabor, claro, a apresentação da comida é fundamental! Sem contar que alimentos bem decorados rendem boas fotos e assim a #hashtag do seu evento vai ficar recheada de posts nas redes sociais. Investir em materiais como refratários, pratos e suportes que remetam ao esporte também é uma alternativa. E, assim como o Super Bowl, a sua festa também pode ter uma atração especial! A mesa de doces é forte concorrente ao posto, já que nela gastronomia e decoração se encontram.

 

 

 

 

 

 

O lanchinho da madrugada pode ser ainda mais atrativo se for servido em uma caixa que imita o estádio, onde os molhos e condimentos representam os jogadores e, cada setor da arquibancada, um snack! Achou difícil de por em prática? Que tal simplificar oferecendo aos convidados mini pizzas estilizadas?

 

 


Deixe uma resposta

*