Assim como a festa começa pelo convite, o embrulho também é a “capa” do presente. Muita gente vai pensar: “é só um papel, todo mundo vai rasgar”. Mas já pensou em transformar o pacote em algo realmente útil e criativo? Selecionamos algumas ideias que vão surpreender qualquer um!

 

1. Ecobags personalizadas

 

Customizar é a palavra-chave. As ecobags são bem versáteis (já vi gente usando pra compras, pra carregar notebook, pra ir à praia…) e materiais como carimbo, canetinhas e bottons podem trazer resultados incríveis. Se os dotes artísticos não são seu forte (tamojunto), saiba que existem profissionais especializados em personalização. Já falamos algumas vezes sobre o trabalho realizado pelas gurias do atelier Céu Handmade, focado nos conceitos de DIY e moda sustentável.

 

 

{ by monofaces }

 

2. Embalagens que se transformam em caixas organizadoras ou decorativas

 

É comum ter um cantinho da bagunça em casa ou no escritório (quem nunca?). Para manter tudo organizado as caixas são nossas melhores amigas. Além da praticidade, os modelos mais estilosos como os coloridos, estampados ou temáticos tem o poder de dar um “up” na decoração do ambiente.

 

Além de comprar caixas prontas é possível utilizar a técnica de origami pra fazer as suas versões exclusivas! AQUI nesse vídeo, a Emma, do blog Gathering Beauty, ensina o passo-a-passo.

 

 

Não sei vocês, mas eu amo tudo que tem emojis. Acho divertido, sem contar que é uma linguagem praticamente universal 😀 Em um dos nossos blogs queridinhos, o Studio DIY, encontramos um tutorial pra deixar as caixas de presente com a CARA dos seus emojis preferidos (alerta trocadilhos infames hahaha). O texto é em inglês e, no nosso caso, a ideia é reaproveitar a embalagem, então vamos explicar aqui como se faz (com as adaptações necessárias).

 

Caixas, papel de presente amarelo, cartolina em diversas cores, fita adesiva e cola são tudo o que vocês precisam pra colocar essa ideia em prática. Quase não dá pra chamar de tutorial de tão fácil que é.

 

– A primeira coisa a fazer é envolver a caixa no papel amarelo (claro que se se vocês conseguirem caixas amarelas essa etapa pode ser pulada haha);
– Depois disso, recorte as cartolinas nos formatos necessários pra “montar” cada parte do emoji (olhos, nariz, boca e outros detalhes característicos). Se for necessária uma espécie de molde é só jogar a palavra “emojis” na aba de Imagens do Google e vocês vão ver o acervo completo por lá;
– Agora é só colar os elementos no embrulho, colocar o presente dentro da caixa e ser feliz!

 

{ by Studio DIY | créditos: Jeff Mindell }

 

3. Tags com fotos

 

No lugar do clássico cartãozinho “de/para” as fotos dão o toque afetivo perfeito. Além da possibilidade de mandar revelar ou até imprimir em casa, outra ideia legal é fazer imãs com imagens do Instagram ou outros registros especiais, seja pra colocar na geladeira ou num mural. A Efeito e Arte produz esses mimos personalizados 🙂

 

 

 

4. Pingentes no embrulho

 

O detalhe original fica por conta de um pingente no cordão do pacote! É uma peça que o presenteado pode usar no seu dia a dia, seja num colar, pulseira ou chaveiro, por exemplo. Melhor ainda se tiver um significado especial (profissões, signos e hobbys são ótimas opções).

 

 

{ by blog Skonahem | by vancaro.com }

 


Deixe uma resposta

*