Música

Let’s dance!

Posted in Música | By Camila Batista |

Preparar uma festa é tudo de bom. Nós pelo menos adoramos! E nessa época do ano com quase tudo programado para as festas de formaturas, é hora de cuidar dos detalhes. Entre eles a trilha sonora da recepção, da festa e até mesmo do baile.

 

Há um tempo nossa querida leitora – e minha xará – Camila Nasi nos fez um questionamento interessante: Quais músicas vocês sugerem para o playlist da minha formatura? Gosto musical é muito pessoal, mas existem algumas canções que são clássicas e não existe festa que se preze sem elas. Pensando nisso, fomos atrás de quem entende do assunto para dar essas sugestões para vocês. E de quebra já perguntamos qual a música que eles elegem como a top do ano que não pode faltar nas festas de formatura que acontecem nesse verão.

 

cheers nalanda

Para a cantora Nalanda a trilha sonora de uma formatura deve ser divertida e dançante sem perder a classe que o evento merece. Para isso, ela prefere evitar paródias e músicas de duplo sentido. Enquanto as pessoas estão cumprimentando a família do formando e se ambientando na festa, Nalanda aposta em músicas com um toque de jazz bossa como a Maner Of Speaking da banda francesa Nouvelle Vague. Para ela, nesse primeiro momento pode-se incluir algumas músicas instrumentais como The Piano Guys. Mas, quando o formando abrir a pista de dança não pode faltar David Guetta, Rihanna, Aviici e Daft Punk. Nalanda não teve dúvidas ao indicar a música que fechará o ano no auge: Wake Me Up do Aviici.

 

cheers luciano correa1

O Dj Luciano Correa ressalta que uma reunião prévia é fundamental para conhecer o estilo musical do formando. Além disso, lembra que o Dj tem a responsabilidade de conciliar a trilha sonora com cada momento da festa. Para a recepção ele sugere um clássico do rock remixado WD2N – Sultans Of Swing. E para começar a festa em alto astral aposta em Talking Heads, Psycho Killer (Drop out Orchestra Remix). Já para animar a pista de dança muitos clássicos do house comercial e versões Mashups, que misturam mais de uma música na mesma. Para quem vai se formar nesse fim de ano, Luciano acredita que a música Wake me Up não pode ficar de fora do palylist.

 

 cheers dani

O músico Dan Germano, que participou do The Voice Brasil desse ano, definiu diversão como a palavra-chave de uma formatura. Para receber os convidados ele sugere Let’s Go To The Park, do John Legend, Mind Trick, Jamie Cullum, e Everything, do Michael Bublè. Dan brinca que tudo que fizer a galera ir para pista de dança está valendo, mas ele não abre mão de Every Teardrop is a Waterfall, do Coldplay, I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas e Last Night, do The Strokes. E esse ano ele destaca Mirrors, do Justin Timberlake e Ho Hey, The Lumineers.

 

 cheers lello

O vocalista da Nacional Kid se diverte ao dizer que a trilha sonora de uma formatura pode ter muitas surpresas e tocar de Anitta a Beatles. Mas Lelo Valduga não abre mão dos clássicos Beautiful Day, do U2, Tempos Modernos, de Lulu Santos, e Dia especial, Cidadão Quem. Para a recepção não pode faltar Simply Red e John Mayer. E para esse verão ele aposta na música Wake Me Up, Avicii.

 

 

Então aí vai nossa sugestão de trilha sonora pra vocês:

 

Hora de entrar no clima da formatura com sugestão do Dan Germano!

 

 

Sem cerimônias o Dj Luciano Correa chama a galera pra pista de dança!

 

 

Super concordamos com a Nalanda, não abrimos mão de músicas do David Guetta!

 

 

Mas o Lelo Valduga nos lembra de que nem só de música estrangeira se faz uma festa!

 

 

E por decisão da maioria a música que não pode faltar nessa temporada de festas de formatura é Wake me up!!

 

 

Camila esperamos ter te ajudado e desejamos que em janeiro tua formatura seja um sucesso! Cheers!!


One Response to “Let’s dance!”

  1. Camila disse:

    Gurias, parabéns pelo post! Gostei muito das dicas dos profissionais! Amooo o blog de vocês, to me inspirado em várias publicações de vcs! Depois mando as fotinhos da festa! Bjos e Cheers!!!!!

Deixe uma resposta

*