Uma empresa que surgiu de uma grande amizade: união certeira entre afeto e doçura. Assim é a Maria Pettiteespecialista em deixar as comemorações mais deliciosas com pães de mel, balas de coco e palha italiana, sejam nas suas versões tradicionais ou reinventadas!

 

1546118_675847365838750_1607002960346272735_n

{ Créditos: Lucca Defferrari }

 

Muita gente vai se identificar com a história por trás da confeitaria e é isso que deixa tudo ainda mais especial. Quem trabalha com amigos sabe como é importante um complementar o outro. A dupla Jamie Hallam e Sílvia Kurtz uniu suas habilidades, em vendas e culinária, respectivamente. Enquanto uma produzia os pães de mel, a outra oferecia para amigos e colegas de trabalho. Com um retorno positivo por parte dos clientes, o próximo passo foi a criação oficial da marca e a divulgação nas redes sociais.

 

IMG_9680ed

{ Créditos: Jamile Hallam }

 

Quando a demanda por encomendas começou a aumentar, Carmen Machado, também conhecida como “mãe da Jamile”, entrou em cena pra ajudar na produção (e dar aquele toque especial de mãe, né?). Depois de alguns meses, a Sílvia se mudou para Florianópolis e o negócio seguiu por aqui, em família, na cidade de São Leopoldo. Hoje, outras duas amigas fazem parte da equipe, uma na produção e outra na parte de design, criando material gráfico. “Mas quando o bicho pega, sobra pro noivo também. E se alguém chegar no meio da tarde, já coloca a touquinha e põe a mão na massa”, diverte-se Jamile.

 

Fotógrafo Tiago da Rosa-3

{ Créditos: Tiago da Rosa | Grupo Sinos }

 

Com o tempo as receitas foram aprimoradas e o cardápio renovado. O carro-chefe é o pão de mel, com diversas opções de recheio: doce de leite, Nutella, paçoca ou café. “Também já desenvolvemos sabores a pedido dos clientes, como nozes, geleia de damasco e brigadeiro branco com laranja”, conta Jamile. A Maria Pettite cria versões personalizadas dos bem formados, tanto para lembrancinhas como para compor a mesa de doces ou do café. Os detalhes são caprichados e podem seguir o tema da festa, seja na decoração do produto ou nas embalagens. Os pingentes de profissões são o arremate perfeito para os doces de formaturas!

 

IMG_2421ed

{ Créditos: Jamile Hallam }

 

As balas de coco são daquelas que derretem na boca e trazem de volta o gostinho de infância. A palha italiana é apresentada em sua forma tradicional de brigadeiro com biscoito artesanal (toque especial), mas a mais pedida é a de brigadeiro branco com Oreo. Entre as novidades está a combinação de brigadeiro de doce de leite com coco.

 

IMG_9722editado

{ Créditos: Jamile Hallam }

 

palha_0003

{ Créditos: Edu Defferrari }

 

Os pães de mel da Maria Pettite já adoçaram até eventos internacionais. “Eram clientes brasileiros que queriam dar um sabor familiar para seus eventos fora do país”, explica Jamile. Entre um aniversário de um aninho no Chile e um casamento no Canadá, os produtos podem viajar pelo mundo com entrega por transportadoras, para garantir agilidade e segurança. Os pães de mel tem validade de até 15 dias e as balas de coco na geladeira podem durar mais de 30. Aqui no Brasil o envio pode ser feito pelos Correios. “E até na mala da mãe de uma formanda eles já viajaram”, complementa. Para Porto Alegre e região metropolitana, um motoboy parceiro da empresa garante o serviço.

 

IMG_9673editado

{ Créditos: Jamile Hallam }

 

MARIA PETTITE

E-mail: mariapettite@gmail.com

Telefone: (51) 8136.6050

Facebook: fb.com/mariapettite

Instagram: @mariapettite

 

#PubliCheers 🙂


One Response to “A confeitaria artesanal da Maria Pettite”

  1. Jamile disse:

    Suas Queridas!!!
    Muito obrigada pelo carinho com a nossa colméia. Um bjo bem grande de todas as abelhas!

Deixe uma resposta

*