Na última quarta-feira, dia 6, participamos de uma experiência gastronômica interessante no Haus Burger, aqui em Porto Alegre. A formação do sócio-proprietário Junior Maroso como sommelier transformou a harmonização de hamburger e vinho em negócio. Além de uma noite com boas companhias e comida deliciosa, descobrimos um espaço diferente para eventos!

 

A parte de trás do bar é dedicada exclusivamente a eventos. O ambiente é aconchegante e tem área externa! Pode ser reservado para comemorações com no mínimo 10 convidados e comporta até 70 pessoas, dependendo do formato da festa. Perfeito para uma recepção de formatura, né?

 

haus eventos 3
Haus eventos 2
haus eventos 1

 

O espaço conta com churrasqueira, onde os hamburgers são feitos na hora! Pela praticidade, a especialidade da casa é servida em pedaços, bem no estilo finger food. À noite, as luzinhas coloridas no pátio dão o clima festivo perfeito!

 

burger4

 

#BLOGGERSNOHAUS

 

Na companhia da Eunice Casagrande, do programa Mulheres & Visão, Michele Botan, do Fan Blog da Mi, Suri Dupont e Edith Auler, do Garfo & Mala, degustamos os dois vinhos elaborados pela Guatambu Estância do Vinho especialmente para o Haus. O Wein Haus Branco foi produzido a partir das variedades Chardonnay, Sauvignon Blanc e Gewurztraminer. É um vinho marcado pelo frescor e complexidade aromática, com equilíbrio perfeito entre álcool e acidez, podendo ser consumido a qualquer momento. E o Wein Haus Tannat foi desenvolvido especialmente pra harmonizar com os hambúrgueres da casa.

 

gurias

 

Aí vocês devem estar se perguntando: vinho com hamburguer? Sim! Apesar de ser um amante de cerveja e oferecer aos clientes uma grande variedade de rótulos artesanais, o Júnior garante que a combinação é perfeita. “A cerveja é ótima para os aperitivos, mas quando o prato é com carne os antioxidantes do vinho ajudam a digestão e terminamos a refeição mais leves”, afirma Maroso.

 

vinhos-haus

 

Sabe aquele lugar onde cada cantinho foi pensado com carinho? O Haus Burger tem uma atmosfera super alto astral. A criatividade impera na decoração. Muitos dos objetos que estão ali foram adquiridos em briques, ferro velho, brechó e loja de salvados.

 

Haus-decor

 

Todos detalhes do encontro foram registrados pelo Snapchat (camila.bca) e aproveitamos pra fazer uma compilação dos melhores momentos no nosso recém criado canal do Youtube. A partir de agora, vocês encontram por lá uma playlist especial chamada Snapsave, onde vamos reunir os principais vídeos que fazemos no aplicativo. Assim, o conteúdo dura mais que 24 horas e fica acessível a todos!

 

No capítulo 1 temos Burger & Vinho!

 

 

Gostaram desse tipo de cobertura audiovisual com Snapchat? A ideia é fazer algo bem despretensioso mesmo, considerando que os vídeos são de no máximo 10 segundos e feitos com o celular 😉

 

Cheers!


Deixe uma resposta

*