Inspirações

Got beer?

Posted in Inspirações | By Camila Batista |

 

A última quarta-feira do mês chegou e é a vez daquele post especial para os guris! E assim como nem todo formando deseja uma festa tradicional, as cervejas não são todas iguais. E foi pensando nessa bebida tão apreciada por eles (e por nós também) que pensamos em cada detalhe dessa comemoração.

 

 

checklist---Convite

Nunca se esqueça que o convite precisa despertar curiosidade sobre a festa. Então seja criativo! Aproveite que a formatura é um evento mais descontraído e não se amarre nos modelos formais. O convite pode ser um porta copo ou o texto pode ter um formato especial, como o de um copo de cerveja, por exemplo.

 

beer convite 1

beer convite 3

beer convite 2

 

checklist---Decoração

A temática pode estar presente nos pequenos detalhes. Aposte em caixas, garrafas e latas de cerveja como suporte para as flores. Uma cortina de garrafas pode servir como photobooth (não sabe o que é? Explicamos aqui). Já as tampinhas podem compor luminárias e pendentes.

 

beer decor 6

beer decor 1

beer decor 5

16ca54d33843ae00263a4c61061b786e

eb04fa323c025b8c3152e27721a3b16d

Fayetteville wedding at family home.

Fayetteville wedding at family home.

 

checklist---Food-&-Drinks

Na mesa de doces tem cerveja sim! Além de receitas especiais envolvendo a bebida, uma ideia legal é usar latas e garrafas como suporte para os docinhos ou usar toppers com nomes de rótulo famosos e termos relacionados. É interessante ter mais de um tipo de cerveja no cardápio, mas isso pode pesar no orçamento. Por isso, pensamos em uma mesa de degustação, onde pequenos shots são servidos aos convidados, dando um toque original à festa!

 

 

Reinventar o cooler comum é uma boa ideia pra deixar a cerveja gelada e ainda dar um “up” na decoração.

 

style me pretty - Sylvie Gil Photography

{ Style Me Pretty – Ph: Mary Margaret Smith }

 

style me pretty - Mary Margaret Smith

{ Style Me Pretty – Ph: Mary Margaret Smith }

 

Um dos melhores amigos da cerveja, o hamburguer pode ser servido em sua versão mini para o lanche da madrugada. Torradinhas também são boas acompanhantes para a bebida e ajudam a dar mais energia na pista de dança. Pra adoçar a noite, alguém arriscaria um drink de sorvete com cerveja?

 

style me pretty - Olivia Leigh Photographie

{ Style Me Pretty – Ph: Olivia Leigh }

 

5315f9a67e467$!x900

style me pretty - Photography Lauren Kinsey Fine Art Wedding

{ Style Me Pretty – Ph: Lauren Kinsey Fine Art Wedding }

 

Para comemorações pequenas, com família e amigos mais íntimos, dá pra investir em um tábua de degustação, identificando as cervejas com giz ou com as próprias tampinhas!

 

style me pretty - Brittany Gidley Photography

{ Style Me Pretty – Ph: Brittany Gidley }

 

style me pretty - Sarah Kate

{ Style Me Pretty – Sarah Kate }

 

checklist---Detalhes-Especiais

Para recepcionar os convidados e direcioná-los para seus lugares nossa sugestão é colar tampinhas de garrafa em pequenos cartões, com os respectivos nomes e mesas. Outra opção criativa: na entrada da festa cada um recebe um kit composto por um copo de cerveja recheado com snacks, caneta e uma cartela especial (se for tudo personalizado, melhor ainda). Além de usar o copo para beber durante a noite, o mimo também pode servir de lembrancinha. E as pessoas podem dar notas para as cervejas usando o papel e a caneta!

 

5135470078134a269a7d3f95a73ae4b0

 

Propor jogos aos convidados é uma forma de deixar a festa ainda mais divertida. Para um teste às cegas, tire o rótulo das garrafas (ou disfarce eles, como na foto abaixo) e forneça um mini questionário.  No final da brincadeira saberemos qual foi a cerveja preferida da festa!

 

 

O clássico Beer Pong é super fácil de organizar: com alguns copos, bolinha de ping pong e uma mesa grande a brincadeira está montada! Confiram AQUI as regras.

 

cerveja beer pong 1

10919453_635647556562827_4457135733009506715_o

 

Já pensou num fliperama que dá cerveja como prêmio? O Beerama é diversão certa pra formatura!

 

 

Manter a cerveja gelada é uma das principais missões da festa! As  “luvas térmicas” são espécies de embalagens que ajudam a manter a temperatura da bebida e podem ser personalizadas.

 

style me pretty - Anne Marie Photography

{ Style Me Pretty – Ph: Anne Marie }

 

style me pretty - foto Krista A. Jones

{ Style Me Pretty – Ph: Krista A. Jones }

 

checklist---Lembrancinhas

As lembrancinhas devem ser úteis e ao mesmo tempo criativas! Abridores de garrafa e copos personalizados cumprem esse papel e certamente vão agradar os convidados 🙂

 

 

Cheers! 😉


Deixe uma resposta

*