Inspirações

Summer party

Posted in Inspirações | By Camila Batista |

Verão, calor, piscina, praia e formatura. Misturando todos esses elementos podemos criar uma festa temática divertida e refrescante. O evento pode ou não ser no litoral, mas o clima praiano é facilmente incorporado na decoração, na gastronomia e em outros detalhes da formatura.

 

Gostou da ideia? Então, vamos planejar!

 

 

 

checklist---Convite

 

O primeiro contato do convidado com a festa é um item muito importante na lista de planejamento da formatura. O convite deve ser confeccionado com antecedência suficiente para a realização da entrega com prazo razoável. Uma forma simples e linda de inserir a temática no convite é adicionar itens que lembram a praia como conchinhas e estrelas do mar. Quem deseja usar esses elementos naturais deve começar a organizar o convite de um verão para outro, assim dá tempo de garimpar tudinho. Mas hoje em dia é possível encontrar forminhas e gesso para confeccionar suas próprias estrelas do mar, por exemplo. Outra ideia é usar elementos típicos do verão, como o picolé, e desenvolver convites em formatos diferentes, além de explorar bem a cartela de cores!

 

praiana convite 1-01

 

2323cbea9bcb16dc765635c12b1e58e5

 

style me pretty

 

de78cbcba0c3680c5af0bac2c0ba7348

 

 

Outra proposta interessante é usar como referência as mensagens jogadas ao mar em pergaminhos dentro de garrafas. As informações do convite podem estar penduradas no gargalo ou enroladinhas dentro do vidro. Quem não dispensa foto de toga no convite pode imprimir em um tamanho menor para colocar dentro garrafinha de forma que passe pelo gargalo e fique aberta. Outra opção (talvez até mais em conta) é usar tubos de ensaio fechados com rolha. Neste caso, para dar um toque especial, adicione no potinho um pouco de areia e outros objetos que remetam à praia.

 

 

praiana convite 2-01

 

 

checklist--Local

 

Pode parecer difícil escolher um salão de festas para comportar essa temática, mas não é! Existem muitos clubes com vista para piscinas ou até mesmo para rios e lagos. Sem contar que as comemorações com essa proposta podem ser feitas no próprio quintal de casa. 🙂

 

O Veleiros do Sul, localizado na Zona Sul de Porto Alegre (próximo ao Barra Shopping Sul), conta com dois ambientes que podem receber uma formatura praiana. O Salão Social, com capacidade para 230 pessoas, possui uma varanda com vista para piscina. No segundo andar, o Bar Náutico comporta 100 pessoas em um espaço aconchegante em estilo bar inglês. O clube aluga os espaços para sócios e convidados. A nossa dica para quem deseja conhecer o local e o serviço é visitar o restaurante: das 11h30 às 15h, de terça a sexta-feira, é aberto ao público para almoço. E aos sábados, domingos e feriados o serviço é exclusivo para os associados do Veleiros do Sul.

 

Foto divulgação

Foto divulgação

 

Foto divulgação

Foto divulgação

 

O Clube dos Jangadeiros, localizado no bairro Tristeza de Porto Alegre, possui um ambiente perfeito para realizar um evento com temática praiana. O salão da ilha tem capacidade para 200 pessoas e a vista é belíssima. Ainda possui uma varanda integrada com a piscina e um deck de madeira voltado para o Guaíba.

 

Foto: Casamenteiras

Foto: Casamenteiras

 

O Salão Panorâmico do Sava Clube fica no segundo andar e possui vista privilegiada para o lago Guaíba, área de piscinas e para a Marina do clube. O ambiente é climatizado e tem capacidade de 280 até 500 pessoas.

 

 

sava_clube

 

 

E para provar que a sua “praia” pode estar no meio da cidade apresentamos o Pool Bar do Sheraton Hotel, localizado no coração do bairro Moinhos de Vento. O espaço no 22º andar oferece uma linda vista panorâmica da cidade. Além das paredes envidraçadas, o local conta com uma piscina e deck de madeira. A capacidade é de 90 pessoas em banquetes ou 130 pessoas em coquetel.

 

 

sheraton pool bar

 

 

Aqui no Rio Grande do Sul existem muitos condomínios fechados no litoral. Essa infraestrutura pode ser perfeita para festas de formatura. Para isso, sugerimos comemorar em um dia diferente da colação de grau. Após a cerimônia, um simples jantar em família e, em uma data oportuna, a festa na praia!

 

 

formaturanapraia

Festa by Encanta

 

Não conseguiu um lugar assim? Fique tranquila que a decoração e iluminação podem transformar qualquer ambiente. Então vamos ao próximo item do nosso planejamento!

 

 

checklist---Decoração

 

A paleta de cores do verão é multicolorida e 100% democrática. Por isso, essa temática pode construir inúmeras festas sem repetir a decoração. Uma opção é usar apenas os tons solares ou ainda ter o mar e a piscina como referência. Outra proposta é uma decoração neutra com detalhes em cores tropicais.

 

 

 

catch my party

 

sea 10

 

 

Quem prefere uma decoração mais clássica e deseja inserir a temática apenas nos detalhes deve apostar em trilhos de mesa, sousplats e porta guardanapos. Vale brincar com elementos como conchinhas, estrelas do mar e pranchas de surf. Outra ideia simples e interessante para quem gosta de festa com lugares marcados é decorar as tags dos nomes dos convidados. Quem deseja incorporar a temática em mais elementos da decoração pode até levar um pouco de areia para dentro do salão. É possível utilizá-la nos centro de mesa, como base da mesa de doces e até criar um ambiente divertido para o Photo BoothElementos flutuantes na piscina e luminárias também ajudam a compor o clima da festa!

 

 

aloha

 

praia porta-guardanapos-01

 

 

praiana 2

 

praia photo both 2

 

9af3697a863953e7231fef66f3d47c4f

 

5ae58d6536bf0abe346716caa4760fb5

 

 

floating-flowers-decor

 

 

checklist---Food-&-Drinks

 

Na praia, comidinhas leves sempre têm preferência no cardápio, por isso, vale apostar em saladas, frutas, peixes e frutos do mar. Para entrada o ceviche é uma boa opção. E um risoto servido no abacaxi ganha um toque especial! Sobremesas geladas, como o sorvete, podem ser oferecidas em diversos formatos: bar/buffet ou até sanduichinho e ice cream cupcake!

 

praiana food 1

 

praiana food 2

 

Colin Cowie Weddings

 

diy-ice-cream-sundae-bar-6 - hello little home

 

Kleenex-Ice-cream-social-28-of-48 - live the fancy life

 

style me pretty

 

thisheartofmineblog

 

pinkpistachio2

 

pinkpistachio

 

today's mama

 

480501_3897734381022_143942917_n

Paninos da Stella Alpina

 

Para brindar: muita cor e sabor com bar de caipirinhas e clericots, especialidades do Dudu das Caipiras. Quem sabe até arriscar drinks criativos e refrescantes? Mas lembre-se: quando está calor é preciso hidratar. Águas saborizadas e água de coco têm tudo a ver com o clima mais quente e descontraído! Um bar de sucos como o da LOVE SUCO para Bolo traz criatividade e frescor para a comemoração, assim como uma estação de milkshakes vai deixar a festa mais divertida! Dica top: uma mesa de boas vindas repleta de pink lemonade.

 

12246743_522385984605789_3745509668881828737_n

Bar de clericot by Dudu das Caipiras

 

819b0b1537ea0818c8e4f28a80d83fe1

 

picole-cha-de-panela-drink

 

praiana 5

 

12346590_540413289454764_2051678074229949865_n

O bar de sucos da LOVE SUCO para Bolo

 

martha st

 

12342833_543972109098882_7248506160352144838_n

 

MiniMilkshakeShooters9

Dudu das Caipiras e Help Bar fazem bar de milkshakes para festas! Foto ilustrativa.

 

A criatividade na gastronomia fica ainda mais em evidência na hora de montar a mesa de doces. As cores dos glacês e os desenhos de pasta americana transformam os simples cupcakes. Macarons podem virar ostras com direito a pérolas de açúcar. E farofa de biscoito pode se tornar uma areia fake.

 

 

praiana food 3

 

praiana food 4

 

Se a comemoração for durante o dia ou ainda no pôr do sol, que tal distribuir óculos escuros para os convidados? Um mimo para ser usado na festa e que também serve como lembrancinha!

 

style me pretty - onelove photography

Style Me Pretty – onelove photography

 

O litoral brasileiro é famoso e suas belezas naturais são admiradas pelo mundo todo. Além disso, existem praias paradisíacas espalhada pelo mundo todo. Imagens não faltam para inspirar a festa (e quem sabe até a próxima viagem!). Se o formando adora algum destino em especial, vale incluir objetos, fotos e detalhes que remetam ao local. Lembre-se: a festa de formatura é um momento único e tem que refletir a sua personalidade. Assim é sucesso garantido!

 

Cheers 😉

 


Deixe uma resposta

*