Confesso que de uns tempos pra cá estava achando dispensável os balões nas decorações de formatura, por receio de que passasse uma ideia “infantil” demais. Mas encontrei tantas opções diferentes que, dependendo da proposta, os balões podem ficar lindos, sim!

 

Reunimos alguns tutoriais pra vocês aprenderem a dar um “up” nos balões! hahaha

 

d7b00cede964f4d6d153bb6839c54368

 

No I SPY DIY (site muito fofo, de onde tiramos várias inspirações) tem um passo-a-passo de como fazer balões de confete! Fica um amor, além de ser criativo e fácil de fazer.

 

Ispydiy_NYE_-Confettiballoon (1)

 

Outra ideia de balões com confete, mas dessa vez do lado de fora! O Studio DIY (anotem aí também essa dica de site cheio de inspirações) ensina como fazer:

 

DIY-Confetti-Dipped-Balloons

 

Além de balões e confetes, vocês vão precisar de pincel e cola especial para decoupage (cola transparente).

 

Confetti-Dipped-Balloons-Supplies

 

Como fazer? Com o balão já cheio, passe a cola na região próxima ao nó, como na primeira foto. Depois mergulhe essa parte do balão em um pote cheio de confetes para que eles grudem direitinho ou simplesmente vá largando punhados deles para irem aderindo à cola aos poucos. Agitar o balão é uma boa ideia para o excesso de confete cair de volta na tigela. E aí é só deixar secar! Ainda existe a opção de passar uma camada de cola por cima dos confetes. Não é um passo obrigatório, mas pode ser uma garantia a mais. Lembrando que se a intenção é que os balões fiquem flutuando devem ser inflados com gás hélio, caso contrário, o ar dos nossos pulmões serve hahaha existem também os infladores, tanto manuais quanto elétricos, que podem ajudar bastante!

 

Confetti-Dipped-Balloons3

 

Glitter é outro material capaz de dar mais “graça” aos balões. A mistura com lantejoulas é uma opção…e fica ainda mais lindo!

 

sisterssuitcaseblog

 

Já pensou em misturar balões com flores? Compartilhamos essa ideia no nosso Instagram (@blogcheersformaturas – segue lá!) e foi sucesso total!

 

74db672d1dfd749d1c5e1b0acc445c2f

 

Os balões pintados são super fáceis de fazer! Só tenham o cuidado de escolher um pincel com cerdas bem macias, como a Balloon Time ensina.

 

gold-painted-balloon

 

47bf1bbf495b45d4c80964dee89b4528

 

O bom da versão “pintada” dos balões é a liberdade! Umas pinceladas aleatórias também podem trazer um ótimo resultado.

 

DIY-Gold-Splatter-Paint-Balloons

 

De novo o Studio DIY nos ensina como “brincar” de pintar e fazer uma completa transformação em simples balões. Recomendações importantes: diluir um pouco da tinta em água ajuda bastante! Eles usaram cerca de uma proporção de três para um, tinta-água. E não esqueçam de providenciar uma lona ou algo parecido para evitar manchas de tinta em lugares indesejados da casa (ou seja lá onde for o “atelier” de vocês hahaha).

 

IMG_3973 IMG_3974

 

A forma de pintar não é um processo preciso, o legal aqui é justamente não ter regra. Nesse caso, uma combinação de cerdas menores e mais suaves deu o melhor efeito. Ah, e os respingos podem escorrer um pouco devido ao formato do balão.

 

Gold-Splatter-Paint-Balloons

 

Os balões com escritos podem marcar mesas, receber recados dos convidados ou simplesmente passar mensagens divertidas! No nosso post sobre marcadores de copos e taças sugerimos algumas canetas especiais que podem servir também pra escrever em balões. Confiram lá!

 

dcfe221305f9b4fccf53d0eb038215f2

 

839f768aefae02e8b9fb996fc9debd8d

 

87601bea8b2e5c020d2ca7cb598dd965

 

O que mais gostamos nessas propostas criativas para incorporar os balões nas festas não é apenas o resultado lindo, mas também a diversão na hora da produção!

 

Cheers! 🙂

 


Deixe uma resposta

*