Inspirações

Get Lucky

Posted in Inspirações | By Tati |

Uma das primeiras coisas que pensamos no início do planejamento da formatura é o tema. Afinal, a maioria das decisões vai girar em torno disso! É comum ter dúvida sobre escolher assuntos e cores que tenham a ver com o curso ou uma temática que agrade o formando. No meu caso, juntei um pouco de Jornalismo (minha formação) com Cinema (minha paixão). É um momento de bastante liberdade e por isso mesmo fica difícil organizar todas as ideias!

 

Hoje, reunimos diversas referências para uma Festa da Sorte! Muita gente tem alguma superstição e é justamente isso que vai tornar a festa especial. Os convidados podem se identificar e curtir mais ainda a comemoração!

 

A decoração pode contar com elementos como o sal grosso, pimentinhas, trevo de 4 folhas e olho grego, por exemplo.

 

Os potinhos de sal grosso podem servir como centro de mesa, acompanhados de algumas flores! No site Style Me Pretty (de onde tiramos várias inspirações) tem um passo-a-passo pra montar tudo direitinho! Confiram AQUI.

 

Park Road Photography - Style Me Pretty

 

Copos com sal grosso e velas podem ser distribuídos nas mesas de doces e café ou em algum outro cantinho especial da festa. Sem contar a opção de fazer uma decoração pendente com eles ou adicionar outros elementos, como a pimentinha.

 

decoração com velas 2

 

pb_0571$!400x

 

7c9c4679b96f4e7b3b81e4226aec652a

 

denise-meneghello-enfeites-de-bem1

 

Muitas festas oferecem chinelos personalizados para os convidados (principalmente as mulheres) ficarem mais à vontade na pista de dança. Adoramos a ideia de fazer saquinhos fechados com fitinhas do Senhor do Bonfim!

 

say i do casamento dani

 

Na parte de gastronomia, é legal providenciar biscoitos da sorte! Alguns lugares personalizam a embalagem e até as frases, como a empresa Hakuna Matata. Se a festa tem o tema Cinema, por exemplo, dá pra providenciar frases de filmes e seriados! Eu quero!!! Esses da foto são da Smart School House, lá ensina a fazer essa bordinha de granulado colorido!

 

portal do artesanato

 

657356a4aac8195eb7134cad2e6d74b7

 

A embalagem dos bem formados pode ganhar um detalhe especial!

 

77b22cf87df8625e861478e4f3acdf4c

 

Para os drinks, a ideia é colocar uma folhinha que lembre um trevo ou providenciar enfeites para os canudos!

 

21f7d4178b3c8c29de38a3a753471c31

 

martha stewart

 

Já colocamos essa inspiração aqui no blog, mas ela fecha bem com a proposta temática da vez, então vamos reproduzir o pote de desejos. Um dos vidrinhos (Take a Wish) já está cheio de mensagens da sorte e o outro (Make a Wish) começa vazio, esperando os desejos dos amigos para o formando!

 

project-wedding-credito

 

Todo mundo tem um número da sorte! Levando isso em consideração, nossa ideia é a seguinte: distribuir adesivos com os números de 1 a 10 pelas mesas e algumas figuras que representam sorte, assim os convidados podem marcar os copos com seus respectivos números da sorte e personalizar com algum detalhe a mais que acharem legal! A imagem abaixo é na verdade uma contagem regressiva para o Ano Novo hahaha mas ajuda a ilustrar a ideia!

 

a728d11f4ff96fa617d9edc0431227ff

 

Também dá pra mandar fazer alguns carimbos ou tatuagem adesiva com os números e alguns desenhos personalizados! No ano passado, organizei o chá de lingerie de uma amiga e mandamos fazer um carimbo escrito “Se beber não case”. Todo mundo que chegava na festa era carimbado! hahaha com as devidas adaptações, ficaria muito legal em uma formatura também! A empresa Tatuagem Mania faz as tattoos personalizadas, mas nunca encomendamos nada de lá! Se alguém conhece, avisa aí nos comentários! Para os carimbos não temos uma sugestão específica, muitos lugares fazem esse serviço. Vale a pena pedir orçamentos e analisar o custo-benefício, né?

 

Atenção: recomendamos que a Festa da Sorte não seja realizada em agosto, o mês do azar! hahaha

 

Boa sorte!!

🙂


Deixe uma resposta

*