Mais difícil do que calcular quantidade de comida e bebida pra festas é prever o número de copos! hahaha parece um detalhe, mas todos os convidados têm o costume de largar o copo em qualquer lugar e depois não sabem mais onde colocaram. Acontece nas grandes comemorações e também nas mais íntimas. Claro que as pessoas estão ali pra se divertir e não vão ficar preocupadas com isso, mas os marcadores de taças, além de úteis, podem ajudar na personalização da festa!

 

Entre muitas possibilidades de colocar essa ideia em prática, separamos algumas bem fáceis e criativas!

 

Existem algumas canetas especiais para escrever em vidro/cristal! Já falamos delas nas nossas redes sociais, AQUI na fanpage e AQUI no Instagram. Uma das marcas mais famosas é a Wine Glass Writer, disponível em várias cores! Como o próprio nome diz, elas servem pra escrever em taças de vinho. Testamos em copos com bebidas geladas e não deu muito certo, a marcação foi desaparecendo por causa da água! Uma alternativa é escrever/desenhar na base da taça!

 

af4d8dcec63fd67377e1cb91ee3aff51

 

chlore moore photography - escrever no pé da taça pra nao apagar

 

Uma opção resistente à água é a Sharpie Oil-Based Paint Marker. E a marca Bic também tem sua linha de canetinhas permanentes, mas não testamos! Se alguém já usou conta pra gente!

 

Bem no estilo DIY, os marcadores de papel ficam na base das taças e permitem uma personalização total! Dá pra criar diferentes estampas, escolher diversas cores…

 

etsy

 

Os três modelos abaixo estão nesse arquivo AQUI, prontos pra imprimir! A criação é das gurias do Showerbelle, site onde buscamos várias inspirações <3

 

10527292_331222017040560_5822802634354002409_n

 

O quadro negro aparece em diversos formatos nas decorações de festas hoje em dia e pode servir também como marcador, seja como prendedor ou na própria base da taça, sempre acompanhado do giz, claro. No nosso blog-irmão já publicamos um passo-a-passo que mostra como usar a tinta com efeito lousa, confiram AQUI.

 

chalkboard-clothespin-drink-markers

 

shelterness site

 

site ehow

 

Um cartãozinho preso ao copo também fica um amor e é super fácil de fazer!

 

7e979219c117eb1e52ab9a5229d26865

 

A ideia a seguir serve bem para copos mesmo (chega de taças hahaha). Um adesivo no fundo do copo, colado pela parte de fora, mas com o desenho pra dentro!

 

image-187109-1

 

Ainda na onda dos adesivos, uma opção bem simples é escolher uma estampa legal ou cores diferentes, que sejam do gosto do formando ou combinem com o tema da festa, e colar direto nos copos!

 

jentertaining site

 

Deu pra perceber que marcar taças é muito fácil e tem possibilidades mil! Com certeza teremos mais posts sobre isso, já que realmente são muitas ideias. De qualquer forma, acompanhem nossa fanpage e nosso Instagram porque lá costumamos compartilhar ainda mais dicas sobre o assunto!

 

Cheers! 🙂

 


Deixe uma resposta

*