Design

Save the date

Posted in Design | By Camila Batista |

Logo no início do último semestre as comissões de formatura já se estabelecem – algumas até antes disso – e as instituições de ensino fazem o sorteio das datas das cerimônias. Só que até o convite ficar pronto leva tempo… reuniões, debates e decisões entre os colegas formandos. Por isso, o Save the Date está cada vez mais comum.

 

Existem inúmeras maneiras de informar os amigos da data do evento antes do convite chegar. Lembre-se que antecedência pode facilitar a vida de muitos convidados. Passagens aéreas e reservas de hotéis podem ser feitas e quem sabe conseguir até um precinho melhor. Pensando nisso, separamos algumas ideias bacanas que podem te ajudar a garantir muitos amigos e familiares na hora do cheers!

 

Existem alternativas interessantes para quem está organizando o evento com bastante tempo e não quer esperar a prova de toga para ter uma foto com o canudo. Uma ideia bacana são os convites interativos. Usando a serigrafia em balão o convidado precisa assoprar para descobrir o conteúdo do recado.

savethedate3

savethedate2

Surpreenda seus convidados com um Save the Date delicioso. O biscoito ou docinho é uma forma delicada de entrar em contato, mas lembre-se de enviar junto um cartão, caso contrário a mensagem vai embora após algumas mordidas.

save the date 3

savethedate1

 

Uma alternativa simples e eficiente para quem não planeja investir muito nesse momento é usar o Facebook. Nesse caso também não é necessário esperar a prova de toga, você pode produzir uma arte para ilustrar o evento. Mais tarde com após a seção de fotos é possível atualizar o evento e colocar outras informações para tornar sua festa ainda mais atrativa. Outro ponto positivo do Facebook é a possibilidade de utilizar a confirmação dos amigos.

 

Hoje em dia muitas produtoras estão filmando a prova de toga. É interessante sugerir para a comissão de formatura a edição de um teaser ou um making of chamando para o evento.

 

Porém, se você preferir algo mais exclusivo, pode solicitar um vídeo individual para o Save the Date. Algumas produtoras como a Apoteose já oferecem esse serviço:

 


Deixe uma resposta

*