Já congelou só de pensar em sair com um vestido de festa em pleno mês de julho, né? Nessa época (pelo menos aqui pros nossos lados sulzísticos – palavra que acaba de ser inventada hahaha) os homens têm mais vantagem que a gente e certamente agradecem por ter que usar terno (bem diferente do verão, quando eles ficam sabendo que vai ter festa e perguntam TRI felizes se “tem que ir de terno mesmo?” hahaha). A verdade é que as estações do ano podem definir muita coisa em uma festa. E não estamos falando só de roupas ou da escolha das flores, que de fato são influenciadas pelo período em que o evento acontece.

 

Reunimos várias ideias legais (que vão da decoração até comida e lembrancinhas) pra serem colocadas em prática nas formaturas que acontecem no meio do ano! Então, formandos de logo mais, essa é pra vocês:

 

ESTAÇÃO DE MARSHMALLOW

 

Os marshmallows podem sair da mesa de doces e ter um espaço exclusivo! Tem muitas formas de executar essa ideia: desde algumas velinhas distribuídas pelas mesas ou em algum cantinho específico da festa, até estruturas mais elaboradas.

 

california-at-home-wedding-leilani-and-brandon - intimate weddings

california-at-home-wedding-leilani-and-brandon - intimate weddings 3

 

2fcaa9d039a8ebdba151feb4de8dc5d0

my life in pink 2

 

FONDUE

 

Aqui não estamos falando do fondue como janta principal e sim como um complemento! Pode ser um fondue de queijo, com pãezinhos e molhinhos de entrada ou até para o “lanchinho da madrugada”. Do lado mais doce, o fondue de chocolate é clássico e, junto com muitas frutinhas certamente agradaria a todos. Pra quem quiser fazer diferente, o fondue de cupcakes é uma divertida (além de deliciosa) opção! Os convidados podem montar o seu bolinho com o sabor e cobertura de acordo com suas preferências!

 

cupcake-fondue-chocolat-02

p101-1

Ren-0sA3iZa40_gz

 

BAR DE CAFÉS

 

A maioria das pessoas adora encerrar a festa com um cafezinho clássico. E por que não oferecer mais opções? Cappuccino, mocha e chocolate quente são algumas das bebidas quentinhas que vão deixar a mesa do café (ou de encerramento) ainda mais especial. Para quem tem em casa máquinas como Dolce Gusto e Nespresso, uma ideia bem prática é usá-las na festa e providenciar cápsulas de diversos sabores (por sinal, foi o que fiz na minha formatura). Algumas empresas alugam máquinas de café, é o caso da Sistemak aqui em Porto Alegre, por exemplo.

 

nespresso-weddings-001

 

E pra dar um charme a mais (sempre queremos mais, né?) fica muito legal servir os cafés nos to go cups! Os copinhos pra levar, estilo Starbucks, podem ser personalizados de várias formas: com as cores da festa, com estampas especiais, com o nome do formando, com tecido, com o logo do Central Perk (Friends <3), enfim, qualquer coisa! Até copinhos brancos básicos com canetinhas do lado pra cada convidado escrever seu nome farão muito sucesso com certeza!

 

photo 1 (1) photo 2 (1)

photo

 

AMBIENTES COM LAREIRA

 

Uma lareira deixa qualquer ambiente mais aconchegante.

 

 

LEMBRANCINHAS ESPECIAIS

 

Pra entrar no clima da estação é bacana elaborar lembrancinhas que sejam úteis para o frio! Uma boa ideia é distribuir pashminas para as convidadas. As peças podem ser nas cores da festa, todas da mesma cor, nas cores do arco-íris (hahaha), fica a critério do formando! Dá pra colocar elas enroladinhas em cestas, penduradas, dobradas em um armário bonito e até amarradinhas nas cadeiras. Enfeitar com flores e recados dá um toque especial.

 

wedding wire site

bridal musings site

photo 2

marcia marquez site2

style me pretty 3

style me pretty

wedding chicks site

 

Pronto, formandos! Agora vocês estão mais preparados pra enfrentar o frio e aproveitar suas festas! 🙂

 


Deixe uma resposta

*