Música

Formaturokê

Posted by Tati on abril 7 2014 Add Comments

Essa palavra do título definitivamente não existe! Mas “marryoke” sim: é uma nova mania em casamentos onde noivos e convidados simulam uma espécie de karaokê. A seleção de uma música bem conhecida é fundamental, assim muitos vão saber a letra. Ao longo da festa, as pessoas são gravadas cantando trechos da música e depois é tarefa do responsável pela edição montar o clipe onde a versão original aparece sobre a voz de cada um.

 

Como nós costumamos “roubar” várias ideias de casamentos resolvemos trazer mais essa novidade pra cá! Ficaria muito legal em uma formatura, com uma turma bem animada! Alguns vão achar vergonha alheia, outros vão achar divertido. Nós nos encaixamos na segunda opção. É muito engraçado ver aqueles mais “constrangidos” sem saber bem o que fazer e aqueles mais “soltinhos” (também conhecidos como sem noção), sabendo até demais o que fazer hahaha o envolvimento de todos é muito legal! E o interessante é justamente pegar momentos do início ao fim da festa, certamente vai dar pra notar a mudança de comportamento nos convidados, muitos estarão mais alegres no final! hahaha tirem suas próprias conclusões nos vídeos abaixo:

 

Party Rock Anthem – Joel and Laura Marryoke from Marryokes on Vimeo.

Marryoke – That’s what makes you beautiful from TDH Media on Vimeo.

Marryoke – Footloose from TDH Media on Vimeo.

Marryoke – Sexy and I know it! from TDH Media on Vimeo.

Hello Marryoke – Peter and Nuala’s Wedding Music Video from Marryokes on Vimeo.

Marryoke – LMFAO Party rockers from TDH Media on Vimeo.

 

Party Rocky Anthem, do LMFAO é uma das músicas mais usadas, assim como Don’t Stop Me Now, do Queen. Entrem no Vimeo ou no Youtube e procurem por “marryoke” e vocês vão ver muuuuuuuitas versões dessa ideia inspiradora e divertida!

 

Se alguém fizer na sua formatura manda pra gente!

 

Cheers! 🙂

 

Let’s dance!

Posted by Camila Batista on dezembro 20 2013 one Commented

Preparar uma festa é tudo de bom. Nós pelo menos adoramos! E nessa época do ano com quase tudo programado para as festas de formaturas, é hora de cuidar dos detalhes. Entre eles a trilha sonora da recepção, da festa e até mesmo do baile.

 

Há um tempo nossa querida leitora – e minha xará – Camila Nasi nos fez um questionamento interessante: Quais músicas vocês sugerem para o playlist da minha formatura? Gosto musical é muito pessoal, mas existem algumas canções que são clássicas e não existe festa que se preze sem elas. Pensando nisso, fomos atrás de quem entende do assunto para dar essas sugestões para vocês. E de quebra já perguntamos qual a música que eles elegem como a top do ano que não pode faltar nas festas de formatura que acontecem nesse verão.

 

cheers nalanda

Para a cantora Nalanda a trilha sonora de uma formatura deve ser divertida e dançante sem perder a classe que o evento merece. Para isso, ela prefere evitar paródias e músicas de duplo sentido. Enquanto as pessoas estão cumprimentando a família do formando e se ambientando na festa, Nalanda aposta em músicas com um toque de jazz bossa como a Maner Of Speaking da banda francesa Nouvelle Vague. Para ela, nesse primeiro momento pode-se incluir algumas músicas instrumentais como The Piano Guys. Mas, quando o formando abrir a pista de dança não pode faltar David Guetta, Rihanna, Aviici e Daft Punk. Nalanda não teve dúvidas ao indicar a música que fechará o ano no auge: Wake Me Up do Aviici.

 

cheers luciano correa1

O Dj Luciano Correa ressalta que uma reunião prévia é fundamental para conhecer o estilo musical do formando. Além disso, lembra que o Dj tem a responsabilidade de conciliar a trilha sonora com cada momento da festa. Para a recepção ele sugere um clássico do rock remixado WD2N – Sultans Of Swing. E para começar a festa em alto astral aposta em Talking Heads, Psycho Killer (Drop out Orchestra Remix). Já para animar a pista de dança muitos clássicos do house comercial e versões Mashups, que misturam mais de uma música na mesma. Para quem vai se formar nesse fim de ano, Luciano acredita que a música Wake me Up não pode ficar de fora do palylist.

 

 cheers dani

O músico Dan Germano, que participou do The Voice Brasil desse ano, definiu diversão como a palavra-chave de uma formatura. Para receber os convidados ele sugere Let’s Go To The Park, do John Legend, Mind Trick, Jamie Cullum, e Everything, do Michael Bublè. Dan brinca que tudo que fizer a galera ir para pista de dança está valendo, mas ele não abre mão de Every Teardrop is a Waterfall, do Coldplay, I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas e Last Night, do The Strokes. E esse ano ele destaca Mirrors, do Justin Timberlake e Ho Hey, The Lumineers.

 

 cheers lello

O vocalista da Nacional Kid se diverte ao dizer que a trilha sonora de uma formatura pode ter muitas surpresas e tocar de Anitta a Beatles. Mas Lelo Valduga não abre mão dos clássicos Beautiful Day, do U2, Tempos Modernos, de Lulu Santos, e Dia especial, Cidadão Quem. Para a recepção não pode faltar Simply Red e John Mayer. E para esse verão ele aposta na música Wake Me Up, Avicii.

 

 

Então aí vai nossa sugestão de trilha sonora pra vocês:

 

Hora de entrar no clima da formatura com sugestão do Dan Germano!

 

 

Sem cerimônias o Dj Luciano Correa chama a galera pra pista de dança!

 

 

Super concordamos com a Nalanda, não abrimos mão de músicas do David Guetta!

 

 

Mas o Lelo Valduga nos lembra de que nem só de música estrangeira se faz uma festa!

 

 

E por decisão da maioria a música que não pode faltar nessa temporada de festas de formatura é Wake me up!!

 

 

Camila esperamos ter te ajudado e desejamos que em janeiro tua formatura seja um sucesso! Cheers!!