Design

Monograme-se

Posted by Camila Batista on março 21 2016 Add Comments

O monograma é um recurso visual importante pra compor a identidade da festa. Sem contar que fica lindo no convite, nos menus, na pista de dança, nas lembrancinhas e em outros detalhes da comemoração.

 

convite monograma3

monograma1

convite monograma5

monograma2

 

Depois de conferir essas inspirações é hora de montar o seu próprio monograma. Descobrimos o site Design Mantic que possibilita a criação da arte de forma gratuita. Na verdade, são monogramas para casamento, pois é preciso preencher nome ou inicial da noiva e do noivo. Mas nós descobrimos como adaptar o processo e fazer uma linda arte para formatura! Confira o passo a passo:

 

Passo 1:
Adicione o seu nome no lugar indicado ao noivo e o sobrenome no lugar da noiva. Na sequência clique em “Show My Monograms for Free”

 

Monograma step 1

 

Passo 2:

Selecione o desenho de sua preferência e, automaticamente, você será direcionado para a aba de personalização, onde é possível alterar as cores.

 

Monograma step 2

 

Passo 3:

Para transformar o monograma de casamento em identidade visual de formatura fique ligado na aba de personalização. Primeiro clique no “&” e em seguida no botão “delete”. Selecione o seu nome e sobrenome usando as setas no teclado para reposicioná-las. É possível ainda deletar o campo de data.

 

Monograma step 3

Monograma step 3.1

 

Passo 4:

Após realizar todas as alterações desejadas clique em “Download”. Além do monograma você ainda receberá algumas opções de uso.

 

Monograma step 4

 

Importante: nós super valorizamos o trabalho dos designers! Sempre citamos profissionais da área por aqui e divulgamos seus trabalhos, ao mesmo tempo que sabemos como vocês adoram as produções DIY e que às vezes o orçamento é apertado. Então é fundamental mostrar todas as opções, né?

 

Cheers! 😉

Convite rendado

Posted by Camila Batista on fevereiro 29 2016 Add Comments

Que a renda está na moda todo mundo já sabe. Que este é um tecido que transmite sofisticação e romantismo também! Agora chegou a vez de falar sobre as várias formas de usar a renda no convite de formatura.

 

Convite com tecido é uma graça, adoramos brincar com texturas e a renda é perfeita para isso. Ela pode ser usada como “cintinho” envolvendo o envelope ou ser o próprio envelope. Outra alternativa interessante é recortar a renda e fazer aplicações no cartão com as informações da festa. Para todas essas ideias existem mil jeitos de usar a renda no convite. Confiram algumas delas:

 

convite renda 3

convite renda 5

Detalhe do mini cavalete! Perfeito pro pessoal de Artes, Arquitetura… 🙂

 

f364b431ea0ef7078d0d7d4fed60a0ed

Um pouco de cor! { by Ruffled Blog }

 

convite renda 2

convite renda 1

convite renda 6

convite renda 4

convite-renda-8

Sabemos que usar o tecido em todos os convites ou envelopes deixa o orçamento mais caro. Por isso, trouxemos duas opções para ter a elegância da renda no item número um da festa.

 

Folhas texturizadas ou com recortes podem imitar a renda e criar um efeito bonito, delicado e elegante. Outra alternativa, que requer mais critério na hora de escolher a gráfica, é fazer a renda na própria impressão. Vale usar cor diferente ou apenas verniz localizado. Quem tem habilidades manuais e quer reduzir mais um pouco o custo pode fazer a pintura manualmente.

 

convite renda 9

convite renda 7

convite renda 11

convite renda 10

 

Cheers! 🙂

Convites criativos

Posted by Tati on outubro 26 2015 Add Comments

A melhor formar de criar expecTATIva (hihihi) para um evento é apostar em convites bem elaborados! Mas isso não significa estourar o orçamento antes mesmo da festa começar. Reunimos algumas ideias “reais” para convidar amigos e familiares com criatividade!

 

O convite raspadinha tem tudo a ver com formatura! É descontraído e ainda estimula a interação, já que as informações sobre a comemoração vão aparecendo conforme as pessoas vão raspando o papel. O site Bespoke-Bride preparou um tutorial completinho pra colocar em prática essa inspiração. Confiram AQUI.

 

raspadinha - bespoke bride

 

Envelope de tecido? Temos! Esse nós recebemos da estilista Eduarda Galvani e nos apaixonamos na hora. Detalhe fofo das tags com os nomes!

 

eduarda

 

Em junho aconteceu a segunda edição do nosso Party Planner – Encontro de Formandos. Para a ocasião, a designer Lu Alvim desenvolveu uma arte para colorir, com elementos festivos (flores, espumante, cupcakes, vestidos, etc). Assim, cada um criou a sua versão do convite e postou nas redes sociais com a hashtag oficial do evento. A movimentação começa antes mesmo da festa! É bacana oferecer um pequeno conjunto de lápis de cor também.

 

inspira

 

Arquitetos e engenheiros: vocês são OBRIGADOS a fazer esse convite hahaha ele se transforma em uma casa e as informações do evento aparecem dentro dela! Habemus passo a passo AQUI, no site Mr. Printables.

 

Mr. Printables - httpmrprintables.compop-up-house-party-invitation.html

 

Confete é sinônimo de diversão! Já pensaram em colocar um saquinho cheio de papeizinhos coloridos no convite? Além de ficar visualmente lindo, as pessoas podem levá-lo no dia da formatura pra fazer a festa! Ou quem sabe até lançar um desafio no Instagram com a hashtag do evento: qual dos convidados faz a melhor foto assoprando confetes? hahaha

 

httpsimpleasthatblog.com201408diy-confetti-invitation-free-printable.html

 

9009a542925b16d770b8d6dcd948f1bb

 

Convite de tatuagem. Tá, agora vocês vão pensar: “que viagem”. E é essa a intenção hahaha são duas sugestões aqui: a primeira é que a arte do convite seja baseada em alguma tatuagem do formando. Além de ser único, vai ter um valor sentimental, importante nesses momentos especiais,né? E uma segunda possibilidade é entregar junto com o convite impresso, uma ou mais tatuagens temporárias personalizadas que remetam à comemoração. Pode ser um desenho ou uma frase divertida, por exemplo.

 

jamie-1

 

47dad6d02e0d7403092ec8202439adc7

 

c353cfb478e66ca1d890d3b98671a35a

 

 

Esse post foi originalmente publicado no dia 18/10, mas foi apagado por um erro do servidor (que também deixou o blog fora do ar por quase 24 horas. Obrigada servidor. Só que não). Refizemos o conteúdo e agora já tá tudo ok!

 

Cheers! 🙂

 

Envelope Capelo

Posted by Camila Batista on janeiro 26 2015 5 Commented

Adoramos quando nossas leitoras estimulam nossas pesquisas com sugestões de temas para os posts aqui do blog. Em breve minha xará Camila vai se formar em Relações Públicas e deixou um recadinho na nossa Fanpage pedindo ideias de convites. Assim nossa busca começou… e não para! Encontramos várias coisas legais, mas o tempo voa e se tem um item da festa que precisa estar pronto logo são os convites. Pensando nisso, não queremos fazê-la esperar e decidimos fazer uma série de posts para apresentar as ideias!

 

Hoje é a vez do envelope capelo! E existem duas formas de produzir esse convite:

 

Convite quadrado

Para essa proposta vale investir em um convite mais clássico já que seu formato será diferente, com os quatro lados do mesmo tamanho, ou seja, um quadrado. Isso é necessário para que o envelope se pareça mesmo com o chapéu da formatura. Além do corte diferenciado, como dá pra ver na foto, é preciso providenciar o cordão de franjinhas.

envelope convite forms1

 

Convite padrão
Desta vez basta customizar a aba do envelope preto com quadrado de papel cartão da mesma cor. Vale também inserir o cordão pendente. Se quiser dar mais destaque ao capelo que vai se formar com essa sobreposição de materiais use uma folha de outra cor para cobrir a frente do envelope, como está exemplificado na foto abaixo. Mais uma vez a bossa estará no envelope, por isso sugerimos um convite mais tradicional.

envelope convite forms2

Save the date

Posted by Camila Batista on outubro 23 2013 Add Comments

Logo no início do último semestre as comissões de formatura já se estabelecem – algumas até antes disso – e as instituições de ensino fazem o sorteio das datas das cerimônias. Só que até o convite ficar pronto leva tempo… reuniões, debates e decisões entre os colegas formandos. Por isso, o Save the Date está cada vez mais comum.

 

Existem inúmeras maneiras de informar os amigos da data do evento antes do convite chegar. Lembre-se que antecedência pode facilitar a vida de muitos convidados. Passagens aéreas e reservas de hotéis podem ser feitas e quem sabe conseguir até um precinho melhor. Pensando nisso, separamos algumas ideias bacanas que podem te ajudar a garantir muitos amigos e familiares na hora do cheers!

 

Existem alternativas interessantes para quem está organizando o evento com bastante tempo e não quer esperar a prova de toga para ter uma foto com o canudo. Uma ideia bacana são os convites interativos. Usando a serigrafia em balão o convidado precisa assoprar para descobrir o conteúdo do recado.

savethedate3

savethedate2

Surpreenda seus convidados com um Save the Date delicioso. O biscoito ou docinho é uma forma delicada de entrar em contato, mas lembre-se de enviar junto um cartão, caso contrário a mensagem vai embora após algumas mordidas.

save the date 3

savethedate1

 

Uma alternativa simples e eficiente para quem não planeja investir muito nesse momento é usar o Facebook. Nesse caso também não é necessário esperar a prova de toga, você pode produzir uma arte para ilustrar o evento. Mais tarde com após a seção de fotos é possível atualizar o evento e colocar outras informações para tornar sua festa ainda mais atrativa. Outro ponto positivo do Facebook é a possibilidade de utilizar a confirmação dos amigos.

 

Hoje em dia muitas produtoras estão filmando a prova de toga. É interessante sugerir para a comissão de formatura a edição de um teaser ou um making of chamando para o evento.

 

Porém, se você preferir algo mais exclusivo, pode solicitar um vídeo individual para o Save the Date. Algumas produtoras como a Apoteose já oferecem esse serviço: