Gastronomia

Torta brownie by Misses Cakes

Posted by Tati on julho 31 2017 Add Comments

Doces são sempre bem-vindos! Seja em uma grande festa, em uma comemoração mais intimista ou….no escritório! Recebemos algumas delícias da Misses Cakes e vamos contar pra vocês o que achamos das três versões de mini torta brownie. Quem sabe não era esse o sabor que faltava no seu evento? 🙂

 

 

É bem possível que a gente já tenha provado quase todo o cardápio da doceria, já que a Patricia e a Michele (talentos por trás da marca) são parceiras do blog desde sempre e nós somos fãs de verdade! Ainda assim, elas continuam nos surpreendendo com a combinação certeira entre sabor e apresentação impecável.

 

Em comum, as tortas brownies têm a base do bolo cremoso feito com chocolate meio amargo. O que muda são as coberturas e recheios! E a nossa preferida foi a de creme de baunilha com geleia caseira de frutas vermelhas. Yummy!

 

 

De qualquer forma, a versão com doce de leite, chantilly e mix de amêndoas já entrou na listinha de próximos pedidos da Camila e eu já tô desejando a versão grande de mousses de chocolate preto e branco! 🙂

 

Misses Cakes

www.missescakes.com

Telefone: (51) 3085.5740 | 99458.1991

Facebook: fb.com/missescakes

Instagram: @misses_cakes

 

Menu português

Posted by Camila Batista on julho 14 2017 Add Comments

A equipe Cheers vai estar dividida por uma semana! Eu estou explorando Brasília enquanto a Tati segue firme e forte na agenda em Porto Alegre. Mal cheguei e já tem post inspirado no que encontrei por aqui. A primeira parada da minha viagem para a capital federal foi o Tejo Restaurante, onde comi o melhor bolinho de bacalhau da minha vida! E ainda descobri mais um doce zero lactose que é uma delícia <3 Inspirada na culinária do Tejo venho propor um menu português para a sua festa!

 

 

ENTRADA

 

Bolinho de bacalhau é sempre uma boa opção para entrada, pois é fácil de comer e pode ser servido em porções nas mesas dos convidados. Se a comemoração acontecer no inverno outra alternativa deliciosa é o caldo verde. A sopa mais tradicional de Portugal é feita com purê de batata e couve-galega cortada em tiras muito finas (é comum acompanhar rodelas de chouriço).

 

{ foto Testemade }

 

 

PRATO PRINCIPAL

 

O bacalhau pode ser considerado o símbolo da gastronomia portuguesa. Existem várias formas de servir esse peixe, mas uma das mais clássicas é o “Bacalhau à Gomes de Sá”, feito com batatas, cebolas, ovos cozidos e azeitonas pretas. O polvo também é um alimento de grande expressão na culinária açoriana. A versão “à lagareiro” é uma das formas mais apreciadas, onde o ingrediente principal é regado com azeite, temperado com muito alho e acompanhado de batatinhas assadas.

 

 

 

SOBREMESA

 

Quando o assunto é esse fica difícil escolher uma guloseima só, mas como contei no início do post descobri um doce portuga sem lactose <3 que fiquei fã: o toucinho do céu! É um “bolo” feito com açúcar em ponto pérola com amêndoas moídas e bastante gema de ovo. O pastel de nata é o doce português mais conhecido e muitos brasileiros costumam chamar de “Pastel de Belém”. O “Travesseiro de Sintra” é feito de massa folhada, coberta com açúcar e recheada com creme de ovos e amêndoas. Outra opção tradicional são os “Ovos Moles de Aveiro”, aquele da “casca” feita com a mesma massa da hóstia, e dentro um creme de gema de ovos.

 

 

 

5 ideias para incrementar o menu da festa

Posted by Tati on fevereiro 17 2017 Add Comments

Com um cardápio recheado de delícias o sucesso do evento já é praticamente garantido! Seja no coquetel, na janta ou na sobremesa, surpreender os convidados com sabores e apresentações originais faz parte da comemoração. Por isso, selecionamos 5 ideias que garantem criatividade à gastronomia 😉

 

1. RISOTO NO ABACAXI

A reinvenção de um dos pratos mais clássicos de festas chama atenção pela autenticidade!

 

 

2. MINI TACOS COM TARTAR DE SALMÃO

Os tacos seguem uma proposta mais descontraída, mas o recheio de salmão dá um toque de sofisticação ao coquetel. O formato mini é perfeito pra eventos!

 

 

3. SANDUICHINHOS EM FORMATO DE FLOR

O lanche da madrugada é essencial pra repor a energia dos convidados. Se for em formato de flor, melhor ainda! No recheio? Queijo branco, manjericão fresco, tomate e requeijão. Yummy!

 

 

4. SANDUÍCHE DE MACARON COM SORVETE

Não tem como dar a errado a combinação de duas sobremesas deliciosas! Com diversas opções de sabor é fácil agradar a todos os paladares.

 

 

5. FONDUE NE CAIXINHA (E NA CASQUINHA)

Salgado ou doce? Tem os dois! Ao mesmo tempo que o fondue é uma ideia incrível para as festas de inverno, também é difícil de servir em grandes eventos. Encontrar o formato ideal parece um desafio, mas essas duas sugestões são práticas e encaixam bem em diferentes tipos de comemoração.

 

 

{ Candy Crush Food Truck | Foto: Achados da Mari }

Drinks para as festas de final de ano

Posted by Tati on dezembro 21 2016 Add Comments

Réveillon, formatura, casamento, aniversário ou uma simples reunião entre amigos: todas as comemorações têm em comum o indispensável brinde! Para ajudar a diversificar o cardápio de bebidas, o Rosario Resto Lounge revelou a receita de três drinks que foram desenvolvidos exclusivamente para o local. E claro que nós viemos correndo contar pra vocês!

 
 

• MOJITOS DEL TCHE

 

Refrescante! Essa é a principal característica do drink com a combinação de limão, abacaxi e hortelã.

 

{ www.ateliefm.com.br | Atelie Fotográfico Frederico Mombach }

 

Ingredientes: 
5 fatias de gengibre
Meio limão em cubos
8 folhas de hortelã
50 ml de suco de abacaxi
75 ml de vodka
2 colheres de bar de açúcar
Soda limonada
Gelo picado 

 

Como fazer:
Adicione na coqueteleira cinco fatias de gengibre, meio limão em cubos, oito folhas de hortelã e macere vigorosamente. Após, acrescente seis pedras de gelo, 50 ml de suco de abacaxi e 75 ml de vodka. Bata tudo na coqueteleira e coe primeiramente com o strainer e depois com a peneira. Passe para o pote de barro com gelo picado, complete com a soda limonada e utilize a bomba de chimarrão como canudo. Decore com um ramo de hortelã.

 
 

• ALTO DO DELTA

 

Drink leve, perfeito para o verão!

 

{ www.ateliefm.com.br | Atelie Fotográfico Frederico Mombach }

 

Ingredientes:
Dois morangos frescos
30 ml de licor de pêssego Stock
100 ml de espumante brut
Gelo

 

Como fazer:
Coloque dois morangos frescos na coqueteleira e acrescente 30 ml de licor de pêssego Stock. Macere e adicione um pouco de gelo. Bata vigorosamente. Passe para taça flutê e complete com espumante brut. Decore com um morango.

 
 

• VIRGEM DO ROSARIO

 

A cor cítrica e a delicadeza do suco de romã equilibram o sabor mais forte do whisky!

 

{ www.ateliefm.com.br | Atelie Fotográfico Frederico Mombach }

 

Ingredientes:
50 ml de whisky
75 mil de suco de romã
15 ml de xarope de especiarias
10 ml de suco de limão
Club Soda
Gelo

 

Como fazer:
Coloque diretamente no copo long drink seis pedras de gelo, 50 ml de whisky, 75 ml suco de romã, 15 ml de xarope de especiarias (home made), 10 ml de suco de limão e complete o resto do copo com Club Soda. Decore com duas pétalas de rosa e sementes de romã. Finalize com canela! Dica: o anis estrelado dá um toque decorativo especial.

 

Cheers! 🙂

Drink personalizado: Vida em Festa

Posted by Camila Batista on novembro 9 2016 Add Comments

Quando duas mulheres incríveis que trabalham transformando sonhos em festa se juntam…isso merece um brinde especial, né?! No último dia 28, as organizadoras de eventos Denise Bittencourt e Cris Calero comemoraram seus aniversários e aproveitaram para divulgar o mais novo projeto em dupla: o canal no Youtube Vida em Festa!

 

aniver-de-e-cris-1

{ Gurias, desejamos pra vocês muita saúde e sucesso! }

 

aniver-de-e-cris-2

 

A proposta é compartilhar suas experiências sobre o fantástico mundo da organização de eventos. E o nome do canal também batizou um novo drink da Mint Open Bar. O “Vida em Festa”, elaborado especialmente para brindar o novo projeto da De e da Cris, tem sabor suave e refrescante. Ficou curioso para experimentar? Nós conseguimos a receita 😉

 

aniver-de-e-cris-4

 

Ingredientes

25ml “Cointreau” – Triple Sec (licor de laranja)
25 ml Gim
25 ml Suco de limão
5ml Suco de gengibre
1 colher (rasa) de açúcar

 

Modo de preparo

Utilize um coqueteleira para bater todos os ingredientes junto com alguns cubos de gelo. O drink deve ser duplamente coado para não ficar nenhum floquinho de gelo. A sugestão é servir em taça de Martini. Dica para fazer o suco de gengibre: bata a raiz com um pouquinho de água.

 

checklist---Detalhes-Especiais

 

Trend alert! Aniversário de organizadora de eventos é sempre cheio de inspirações. E nós estamos sempre ligadas. A Mint Open Bar montou um espaço todo em rosé gold, cor que está super em alta nas decorações de festas. A iluminação valoriza muito as peças nesse tom, que é dinâmico e pode compor festas de estilo rústico e clássico. Para se inspirar mais um pouco com a tendência rosé gold confere esse post AQUI!

 

aniver-de-e-cris-3

 

Agradecimento especial ao fotógrafo Dionathan Santos que registrou o evento e ilustra o post de hoje!