Inspirações

Azulejo português na decoração

Posted by Camila Batista on fevereiro 19 2018 Add Comments

O frescor e a elegância dos azulejos portugueses podem alegrar a decoração da sua próxima festa. Como base da ambientação ou em detalhes pontuais a combinação do azul e branco aparece em pequenas estampas de arabescos e motivos florais. Fáceis de combinar com tons vibrantes como amarelo, vermelho e verde, podemos garantir que o resultado será uma decoração sofisticada e única.

 

{ Foto: Rodrigo Sack }

 

Usar um elemento decorativo como peça chave pode abrir muitos caminhos, inclusive levar esse detalhe para o convidado antes mesmo da festa começar, através do convite. As imagens dos azulejos portugueses são diversas e alguma delas pode ser eleita como principal, ganhando destaque na parte interna do envelope.  Usar pequenos fragmentos de azul e branco também é uma possibilidade para adiantar aos amigos e familiares do que se trata a decoração do seu grande dia.

 

{ Foto: Simplesmente Branco }

 

A papelaria personalizada vai muito além do convite: com essa temática é possível criar marcadores de mesa pra lá de interessantes!

 

Hoje em dia é muito comum que empresas de decoração de festas criem seus próprios backdrops de acordo com o pedido do cliente. Vale escrever o nome e o curso do formando ou simplesmente fazer um mix de estampas para compor o cenário.

 

{ Foto: Rodrigo Sack }

 

Não é difícil encontrar pratos e suportes de doces em porcelana portuguesa, o que facilita muito na hora de decorar o ambiente. Para não pesar, vale intercalar mesas com toalhas lisas e louças decoradas, assim como toalhas na estampa portuguesa com louças lisas em azul ou branco. O uso de sousplats também pode tornar a mesa interessante, além de trazer um tom mais sofisticado ou rústico, dependendo do material escolhido.

 

{ Foto: Inesquecível Casamento }

{ Foto: Apenas três palavras }

 

Os vasos decorados em azul e branco também são um charme que facilitam a composição!

 

{ Foto: Blog Anfitriã }

{ Foto: Holy Bride }

 

Lembrancinhas são sempre super bem vindas. Desde a estampa da embalagem dos bem-formados até os mais mais criativos, é fácil adaptar essa temática.

 

 

UM POUCO DE HISTÓRIA

 

O uso de azulejos na decoração é uma prática bem comum. As peças mais antigas são de 5000 a.C no Egito, com o povo muçulmano começando a incorporar o azulejo posteriormente em sua arquitetura. Mais tarde, as peças de cerâmica decorada foram levadas à Península Ibérica pelos Mouros, começando pela Espanha e rapidamente conquistou toda a Europa. Porém, foi no século XVI que a arte de pintar e decorar azulejos tornou-se uma manifestação cultural em Portugal. Assim surgiram os famosos azulejos portugueses, ricos em detalhes. Na maioria das vezes os desenhos trazem arabescos e motivos florais. Também é fácil encontrar algumas cenas pintadas em azul. A riqueza desses trabalhos minuciosos tornaram os azulejos portugueses obras de arte!

 

Se de tanto falar em azulejo português você lembrou da gastronomia lusitana, que tal conferir AQUI uma sugestão de menu que escrevi depois de visitar o Tejo Restaurante, em Brasília? Tem um prato português melhor que o outro… yummy! Deu até água na boca 😉

Suporte de doces DIY

Posted by Camila Batista on junho 14 2017 Add Comments

Em tempos de crise qualquer ajudinha no orçamento é bem vinda, né? Por isso, apresentamos novamente mais um item decorativo para quem gosta de por a mão na massa! Chegou a hora de fazer seu próprio suporte para bolos e doces 🙂

 

 

Objetos para a mesa de doces muitas vezes são locados, mas para quem tem o costume de receber amigos e familiares em casa faz sentido investir em uma (ou mais) peças. Claro que dependendo do evento pode ser necessário alugar também, mas a ideia é compor com o que você já tem! Para fazer o suporte de doces vamos precisar de:

 

– Prato de vidro ou porcelana

– Castiçal ou taça de Martini/sobremesa

– Cola “super bonder”

– Tinta spray

 

1. Antes de iniciar o processo de colagem, posicione as peças para ter certeza de que a base sustenta o tamanho do prato escolhido. Definidos os pares, passe a cola na superfície de menor tamanho (neste caso, no castiçal ou na taça).

 

 

2. Deixe secar por um tempo.

 

 

3. Utilize pelo menos duas camadas de tinta spray para garantir uma boa cobertura. A pintura pode ser feita sobre toda a superfície ou somente na parte externa, tudo vai depender dos materiais escolhidos e do estilo que deseja dar para a peça.

 

{ Imagem: Pinterest }

 

E aí, o que acharam? Não parece difícil, né? Se alguém colocar em prática essa ideia queremos fotos! Nos envie por mensagem no Facebook, direct no Instagram ou publiquem com a hashtag #BlogCheers 😉

+Fotos divertidas para a prova de toga

Posted by Camila Batista on junho 9 2017 Add Comments

Há quem diga que todo ensaio de prova de toga é igual. Sempre as mesmas fotos… poses e mais poses com o “canudo” na mão. Mas está cada vez mais comum as produtoras oferecem cenas descontraídas para fotografar e tornar esse momento pré-formatura ainda mais especial. Já mostramos AQUI alguma ideias de fotos divertidas, mas como a criatividade não tem fim reunimos mais algumas poses pra esse dia!

 

 

Para fazer muitas dessas fotos a seguir é preciso planejamento. Afinal, vai ser necessário reunir e levar para a prova de toga alguns objetos de cena, como livros, balões e confetes, para compor a pose. Mas o resultado final vai fazer essa pré-produção valer a pena.

 

 

Concluir a formação acadêmica deixa a família toda orgulhosa. Então por que não convidá-los para fazer parte desse momento também?!

 

 

Se a turma se comportou bem durante o curso dá até pra pedir a cadeira da reitoria como cenário pra algumas fotos. Vale também jogar os trabalhos do semestre pro alto!

 

 

E para os sonhadores de plantão a graduação é apenas mais um passo. Por isso, é hora de fazer a lista dos próximos objetivos e mostrar sua determinação na hora da foto 😉

 

 

Gostaram? Queremos ver imagens lindas e que mostrem a alegria desse momento. Então nos marquem nas fotos e usem no Instagram a hashtag #BlogCheers 😉

6 ideias de backdrop para fotos

Posted by Tati on março 17 2017 Add Comments

Um ambiente bem decorado pode render bons registros em vários cantos do evento! Mas produzir um espaço exclusivo para as fotos dá uma opção a mais de diversão para os convidados e garante as melhores (e mais animadas) lembranças da comemoração! Já fizemos posts sobre o assunto láááá no início do blog. Vocês podem relembrá-los clicando AQUI e AQUI. E hoje reunimos 5 sugestões de backdrops criativos que vão tornar sua festa incrível:

 

1) Os balões em formato de letra ou número já são queridinhos das festas, mas já pensou em reunir vários deles para formar um fundo lindo e descontraído pras fotos? Esses produtos costumam ser caros, então tente negociar a compra em quantidade pra conseguir um preço mais amigo 🙂

 

 

2) Em vez de apenas um fundo estampado, por exemplo, acrescente elementos em relevo, como as flores de papel seda. Siga a identidade visual ou tema do evento para criar o backdrop perfeito!

 

 

3) O quadro negro já virou até clássico em comemorações! Mas seguindo a mesma vibe da ideia aí de cima, aposte em desenhos bem coloridos e insira materiais diferentes pra compor o visual.

 

 

4) Receba os convidados com uma cortina de colares havaianos! A proposta é registrar os melhores momentos neste espaço já no início da festa. Depois, cada um pode pegar o seu colar pra curtir a pista de dança 😉

 

 

5) Como transformar completamente uma parede lisa? Compre cartolinas coloridas e papeis metalizados e recorte no formato que mais gostar ou que tem mais a ver com o seu evento. Um backdrop de poás tem uma “pegada” bem divertida! É possível colar as bolinhas na parede ou até pendurar elas no teto, em fio de nylon. Essa é uma das ideias mais fáceis de colocar em prática! E já falamos sobre decoração pendente nesse post AQUI.

 

{ by Studio DIY | Foto: Mary Costa }

 

6) Franjas! Elas não estão só em looks charmosos, mas também são aliadas da decoração. Alguns lugares vendem as cortinas metálicas já prontas, aí é só montar sua composição preferida!

 

{ by I SPY DIY }

 

Super Bowl Party

Posted by Camila Batista on fevereiro 6 2017 Add Comments

Go Pats! Go Falcons!

 

Ainda estamos no clima da noite de ontem! O Super Bowl é a final da liga de futebol americano dos Estados Unidos e já virou, SIM, programa de brasileiro. Até quem não entende bem as regras acompanhou a partida desse domingo (mesmo que fosse pra conferir o show da Lady Gaga no intervalo). Nas redes sociais só se falava nisso, então nada mais justo do que compartilhar ideias para uma festa inspirada no esporte!

 

 

Sempre é bom lembrar que o evento não precisa ser 100% temático. Afinal, um pouco de sofisticação é sempre bem vinda na decoração e na gastronomia. Por isso, não é necessário ornar um ambiente inteiro com elementos característicos, mas sim pegar algumas ideias para dar um toque original à comemoração. Lembre-se: o anfitrião precisa gostar realmente de futebol americano, já que a festa expressa sua personalidade. Essa temática também é uma boa opção para encontros da turma, como o dos 100 dias, por exemplo, ou até uma confraternização de início de semestre (as aulas estão logo ali!) 😉

 

Gostou da ideia? Então vamos planejar!

 

 

Festa com tema de partida de futebol pede tickets no lugar do convite. Por isso, selecione as informações e identifique onde se encaixam melhor para compor o “ingresso”. Dessa forma, o primeiro contato que o convidado vai ter com o seu evento vai transmitir a ideia certa e mostrar que vale apena reservar a data!

 

 

 

O primeiro passo para planejar a decoração da festa é definir a paleta de cores. Nessa temática existem muitas opções: pode ser verde, preto e branco ou seguir a cor do time do coração. A Tati, por exemplo, é torcedora do Miami Dolphins e com certeza na festa dela a combinação de aqua e laranja seria a escolhida! Para quem prefere tons mais neutros vale a ideia de caprichar nos detalhes.

 

 

 

 

Não podem faltar na decoração elementos como a bola, o capacete, as marcações no gramado, o gol em forma de Y e até mesmo anotações táticas. Vale substituir o tapete vermelho por um verde e usar grama sintética tanto no chão como na mesa.

 

 

Para os centros de mesa a sugestão é uma releitura dos arranjos de flores, com base de folhagem e suculentas. Os vasos também podem ser em formato de bola ou pintados, para uma caracterização mais sutil. Se a intenção é personalizar ao máximo, aposte em fotos como complemento!

 

 

 

 

 

A parte mais deliciosa da organização é a escolha do menu da festa. Além do sabor, claro, a apresentação da comida é fundamental! Sem contar que alimentos bem decorados rendem boas fotos e assim a #hashtag do seu evento vai ficar recheada de posts nas redes sociais. Investir em materiais como refratários, pratos e suportes que remetam ao esporte também é uma alternativa. E, assim como o Super Bowl, a sua festa também pode ter uma atração especial! A mesa de doces é forte concorrente ao posto, já que nela gastronomia e decoração se encontram.

 

 

 

 

 

 

O lanchinho da madrugada pode ser ainda mais atrativo se for servido em uma caixa que imita o estádio, onde os molhos e condimentos representam os jogadores e, cada setor da arquibancada, um snack! Achou difícil de por em prática? Que tal simplificar oferecendo aos convidados mini pizzas estilizadas?