Onde encontrar

Festa com sabores da Serra

Posted by Tati on novembro 29 2016 Add Comments

Lugares inusitados pra fazer festa? A gente ama e está sempre em busca de novidades. Depois de conferir a inauguração do Bela Vista Café Colonial em Porto Alegre, nós voltamos lá em um dia mais tranquilo pra conferir todas as possibilidades que o lugar oferece para comemorações. E já vamos adiantar: tem várias opções de espaços e formatos!

 

 

A decoração é uma fusão de elementos tradicionais da sede em Gramado com as características originais do prédio onde antigamente funcionava uma cervejaria e agora está instalado o Café. Se a proposta é um evento mais informal, como um aniversário, um encontro comemorativo depois do casamento civil ou uma janta casual de formatura, o salão principal e o mezanino são os lugares certos.

 

 

{ Mesa grande pra reunir a família e os amigos }

 

Mas se a ideia é um ambiente exclusivo e uma festa maior, é só descer um andar! No subsolo, tem um salão especial para eventos que pode reunir até 200 pessoas, dependendo do layout. Não há cobrança de aluguel do espaço. Lá é possível realizar de formaturas, casamentos e 15 anos até coffee breaks, encontros corporativos e festas infantis. Pode rolar música e a decoração é livre, de acordo com o tema ou estilo da comemoração, desde que a montagem inicie 1 hora antes da reserva. E vocês já devem imaginar o porquê, né? Principalmente aos sábados e domingos, o Café tem mega lotação com fila de espera, então cada cantinho precisa ser aproveitado. Mas em dias de semana o movimento costuma ser mais tranquilo. Um plus: tem também espaço kids temático da Snowland! #euquero.

 

Observação: nós chegamos bem no horário em que a equipe de limpeza estava trabalhando no salão do subsolo, então vamos providenciar algumas imagens de festas que já aconteceram lá e atualizamos aqui assim que der 🙂

 

 

Tenho certeza que vocês estão achando tudo muito legal, mas querem mesmo é saber da comida hahaha! O cardápio pra eventos é o café colonial completo (o preço normal por pessoa é R$68,00 atualmente). Entre as delícias servidas na mesa estão bolos, pães, frios, geleias, grelhados e salgados. No formato de buffet tem sobremesas, tortas e sorvetes artesanais (de produção própria mesmo). As bebidas incluídas são sucos, café, leite, chocolate quente e frio, vinho de jarra e vários sabores de chá. Bebidas como refri, água e chopp podem ser adquiridas à parte. E se quiser levar espumante de fora, pode!

 

 

 

Café Colonial Bela Vista – Porto Alegre

www.belavista.tur.br

E-mail: reservas@belavista.tur.br

Telefone: (51) 3237.1213

Endereço: Av. Cristóvão Colombo, 581 – bairro Floresta

Facebook: fb.com/BelaVistaCafeColonial

Instagram: @belavista_cafe

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h30 às 22h30.

Sábado e domingo, das 10h às 22h.

Burger, bar e festa

Posted by Tati on novembro 16 2016 Add Comments

Não existe uma fórmula certa para comemorações! Tem gente que sonha com uma grande festa e outros que preferem um evento mais intimista e despretensioso. Muitas pessoas nos pedem dicas de locais “diferentes” com esse propósito, fora do circuito de clubes e casas de festas. Então, eis o HAUS Burger Bar, que já apareceu por aqui quando contamos uma experiência gastronômica divertida que tivemos em abril. Dessa vez, nós voltamos lá pra conferir as novidades e registrar mais detalhes pra vocês!

 

 

Com uma câmera na mão, algumas ideias na cabeça e água na boca fomos até o HAUS prontas pra tirar muitas fotos e provar as novas invenções do cardápio. O temporal atrapalhou nossos registros do espaço externo. Mesmo assim, deu pra captar um pouco do charme da decoração com aquela luz linda do fim de tarde!

 

{ Cheers is in the HAUS. Hahaha! Cordão de luzinhas, garrafas e muita cor }

 

O ambiente é aconchegante a e segue o estilo do restante da casa: rústico e ao mesmo sofisticado! Pode ser reservado para comemorações com no mínimo 10 convidados e no máximo 70, dependendo do formato escolhido. Dá pra perceber a preocupação com cada detalhe tanto na decoração como no atendimento.

 

{ A sala reservada tem ligação direta com o patiozinho charmoso }

 

 

O cardápio é bem variado: do entrecot à salsicha bock, passando por grãos e tofu, tudo vira burger! Tem também entradinhas (NÃO vai embora sem comer o pretzel, por favor), salada no estilo “monte você mesmo” e sobremesas delícia. Pra definir o menu de eventos é só conversar com a equipe e ver o que encaixa melhor na sua proposta 🙂

 

 

 

 

{ Sim, são mini churros aí embaixo dessa camada, digo, montanha de sorvete }

 

A gente super indica chamar os amigos pra um happy hour no HAUS! É a desculpa perfeita pra conhecer o local e quem sabe fazer a festa por lá 🙂

 

HAUS BURGER BAR

www.hausburgerbar.com.br

Endereço: Rua Dr. Prudente de Morães, 555 – Três Figueiras | Porto Alegre / RS

E-mail: contato@hausburgerbar.com.br

Telefone: (51) 3407.2367

Facebook: fb.com/HausBurgerBar

Instagram: @hausburgerbar

Antonieta

Posted by Tati on setembro 26 2016 one Commented

Quando temos uma festa pela frente a primeira preocupação é a roupa. Idealizamos um look, um modelo ou cor perfeitos pra ocasião. Aí vem a difícil tarefa de encontrar nas araras de uma loja ou no atelier de um estilista o vestido como está “desenhado” na nossa imaginação. Pra quem busca um acervo variado e versátil, a Antonieta Store é parada obrigatória! Além de multimarcas, a loja trabalha com o conceito de moda adaptável: gostou do decote de um vestido, da cor de outro e de um bordado específico? A equipe transforma as peças e o resultado final é aquele dos sonhos!

 

_mg_9355

{ Foto: Bruna Siebert }

 

O local também é muito importante pra experiência de compra ser completa. Situada no bairro Moinhos de Vento, região referência quando o assunto é moda festa em Porto Alegre, a charmosa casa antiga não foi escolhida como sede por acaso. Com inspiração em Maria Antonieta, o espaço é uma mistura de estilos vintage e contemporâneo, cheia de detalhes que refletem a personalidade e exuberância do ícone fashion.

 

_mg_9382

{ Foto: Bruna Siebert }

 

Por trás de todo esse conceito marcante estão as irmãs empreendedoras Kamylla (na foto abaixo) e Keylla Cason, que fazem uma curadoria especial priorizando as preferências das clientes. “Nosso objetivo é valorizar a mulher, garantindo que o vestido esteja a favor da beleza feminina e não o contrário”, contam. Pelo menos uma vez por mês as araras da Antonieta recebem novidades. Entre as marcas que encontramos por lá estão Ton Âge, Divina Comadre, Anna Karenina, Iorane, Divina Pele, Dolps, Doce Maria e Amissima. Para finalizar o look e garantir estilo também no dia a dia, uma parte da loja é dedicada a acessórios e peças casuais.

 

kamylla

{ A Kamylla é estilista e publicitária! Muito talento e simpatia envolvidos | Foto: Bruna Siebert }

 

Além disso, a personalidade da Antonieta é definida pelo seu diferencial: a parceria com a fábrica Dark Dragon, especializada em moda festa, assegura uma variedade incrível de vestidos prontos e ainda permite a confecção sob medida, sem contar os inúmeros ajustes que podem ser feitos. Se apaixonou por um modelo, mas não tem o seu tamanho? O bordado e o decote são perfeitos, mas a cor não fecha com o seu tom de pele? É só encomendar! 😉 Inclusive, pode ser a salvação pras madrinhas que têm uma cor ou paleta específica pra seguir, né?

 

_mg_9690-2

{ Foto: Bruna Siebert }

 

Entre crepes, tules e cetins, as clientes têm à disposição vestidos do tamanho 34 ao 60, que contemplam diversos estilos: do clean e atemporal até peças que seguem as principais tendências. As formandas encontram modelos tanto para o baile e recepção como para as cerimônias mais formais (cultos e missas). Para a festa, detalhes como fendas, decotes, transparência e bordados são os mais procurados!

 

_mg_9421

{ Foto: Bruna Siebert }

 

Com o final da faculdade e os preparativos para uma comemoração marcante, as formandas merecem atenção especial. Além da facilidade no pagamento (dá pra parcelar em até 6x), aquelas que já adquiriram seu vestido na Antonieta e por algum motivo mudaram de ideia quanto ao modelo, podem trocar (desde que a peça esteja nas mesmas condições que saiu da loja, claro). E pra aproveitar o look em outras ocasiões, voltamos à ideia de moda reinventada, baseada em muita criatividade: a equipe está à disposição para quem quiser bordar um vestido liso, transformar um longo em curto ou até em duas peças.

 

gif

 

_mg_9513

{ Foto: Bruna Siebert }

 

A sócia e estilista Kamylla Cason pretende lançar em breve uma coleção exclusiva. Já estamos ansiosas! E pra quem quer conferir os bastidores desse ensaio, nós registramos os detalhes no Snapchat e disponibilizamos tudo AQUI no canal do blog no Youtube.

 

_mg_9484

{ Foto: Bruna Siebert }

 

ANTONIETA STORE

www.antonietastore.com.br

Endereço: Rua Barão de Santo Angelo, 174 | bairro Moinhos de Vento | Porto Alegre – RS

Telefone: (51) 3029.1513 | (51) 8274.4534

E-mail: antonieta@antonietastore.com.br

Facebook: fb.com/antonietastorepoa

Instagram: @antonietastorepoa

 

Reportagem: Camila Batista e Tatiana Prisco Nassr

Fotografia: Bruna Siebert

Produção, beauty e direção de cena: Camila

Modelo: Laura Bercht Ferreira (do blog Gurias de Cá)

 

#PubliCheers 😉

Divina Comadre

Posted by Tati on agosto 5 2016 Add Comments

Quando planejamos os detalhes da formatura, tudo é pensado com muito cuidado e carinho pra corresponder às expectativas de um momento tão especial. Encontrar empresas que têm a mesma preocupação na criação dos seus produtos é sempre uma boa surpresa! A Divina Comadre é uma marca gaúcha de roupas femininas baseada na moda autoral e atemporal, comandada pela estilista Mariama Schneider.

 

12508929_558485467647546_8544983034338771783_n

 

Peças festivas e casuais são elaboradas fora do calendário da moda, de acordo com as inspirações da Mari e a personalidade das clientes (chamadas de comadres). Cada vestido, blusa, saia e macacão é feito para durar e não se perder entre as idas e vindas da moda. As peças são tão versáteis que é possível encaixá-las tanto no dia a dia como em ocasiões especiais, basta usar a criatividade e mudar os acessórios. “Já vi clientes que usaram a mesma peça em situações diferentes: uma encarou o dia de trabalho e a outra curtiu uma festa mais informal”, conta Mariama.

 

divina-2

{ Macacão Palazzo | Coleção Céu }

 

Detalhe divertido: cada roupa tem um nome! No catálogo atual, a coleção Céu reúne blusas “estreladas”, vestidos “nuvens” e macacões “eclipse”. O trabalho desenvolvido pela Divina Comadre não é sob medida, mas sim voltado à criação de coleções com estilo e identidade próprios. Vale lembrar: como tudo é feito no atelier, qualquer ajuste necessário também pode ser realizado no local mesmo!

 

divina1

{ Vestido Stars | Coleção Céu }

 

13511451_1733990730221900_1975249101_n

{ Blusa estrelada | Coleção Céu }

 

Os tecidos são escolhidos para garantir modelagem e caimento impecáveis. “O processo de criação é baseado em tentativa e erro”, explica Mariama. E o que isso quer dizer? Que cada peça piloto é feita cuidadosamente até ficar perfeita, não importa o tempo que levar! As roupas que por algum detalhe não foram aprovadas para comercialização na loja, mas possuem qualidade (claro!), têm um destino interessante: a seção outlet, organizada em uma arara na própria loja.

 

e4a71b_ef33f7aa889c46f8ae66d724369cf3f2-mv1

 

O atelier é super charmoso, tudo a ver com a identidade da marca! Apesar da facilidade de poder receber as roupas em casa, nós recomendamos a visita ao espaço. O atendimento é feito com hora marcada, assim a Mari pode dar toda atenção pra vocês e tornar a experiência ainda mais especial, com um astral único!

 

divina-atelier

 

Para cada formanda, convidada ou comadre que prioriza estilo e qualidade tanto em festas como no seu dia a dia, a Divina Comadre tem uma peça feita com carinho e autenticidade.

 

divina-pf

{ Paula Feijó com dress Lindeza da coleção Renda-se }

 

Divina Comadre

www.divinacomadre.com.br

Endereço: Rua Santa Terezinha, 306 | Bom Fim – Porto Alegre/ RS

E-mail: contato@divinacomadre.com.br

Telefone: (51) 3209.3855 ou Whatsapp (51) 9999.2961 – agende seu horário ou peça sua Mala da Divina em casa!

Facebook: fb.com/divinacomadre

Instagram: @divinacomadre

 

#PubliCheers 😉

A confeitaria artesanal da Maria Pettite

Posted by Tati on julho 4 2016 one Commented

Uma empresa que surgiu de uma grande amizade: união certeira entre afeto e doçura. Assim é a Maria Pettiteespecialista em deixar as comemorações mais deliciosas com pães de mel, balas de coco e palha italiana, sejam nas suas versões tradicionais ou reinventadas!

 

1546118_675847365838750_1607002960346272735_n

{ Créditos: Lucca Defferrari }

 

Muita gente vai se identificar com a história por trás da confeitaria e é isso que deixa tudo ainda mais especial. Quem trabalha com amigos sabe como é importante um complementar o outro. A dupla Jamie Hallam e Sílvia Kurtz uniu suas habilidades, em vendas e culinária, respectivamente. Enquanto uma produzia os pães de mel, a outra oferecia para amigos e colegas de trabalho. Com um retorno positivo por parte dos clientes, o próximo passo foi a criação oficial da marca e a divulgação nas redes sociais.

 

IMG_9680ed

{ Créditos: Jamile Hallam }

 

Quando a demanda por encomendas começou a aumentar, Carmen Machado, também conhecida como “mãe da Jamile”, entrou em cena pra ajudar na produção (e dar aquele toque especial de mãe, né?). Depois de alguns meses, a Sílvia se mudou para Florianópolis e o negócio seguiu por aqui, em família, na cidade de São Leopoldo. Hoje, outras duas amigas fazem parte da equipe, uma na produção e outra na parte de design, criando material gráfico. “Mas quando o bicho pega, sobra pro noivo também. E se alguém chegar no meio da tarde, já coloca a touquinha e põe a mão na massa”, diverte-se Jamile.

 

Fotógrafo Tiago da Rosa-3

{ Créditos: Tiago da Rosa | Grupo Sinos }

 

Com o tempo as receitas foram aprimoradas e o cardápio renovado. O carro-chefe é o pão de mel, com diversas opções de recheio: doce de leite, Nutella, paçoca ou café. “Também já desenvolvemos sabores a pedido dos clientes, como nozes, geleia de damasco e brigadeiro branco com laranja”, conta Jamile. A Maria Pettite cria versões personalizadas dos bem formados, tanto para lembrancinhas como para compor a mesa de doces ou do café. Os detalhes são caprichados e podem seguir o tema da festa, seja na decoração do produto ou nas embalagens. Os pingentes de profissões são o arremate perfeito para os doces de formaturas!

 

IMG_2421ed

{ Créditos: Jamile Hallam }

 

As balas de coco são daquelas que derretem na boca e trazem de volta o gostinho de infância. A palha italiana é apresentada em sua forma tradicional de brigadeiro com biscoito artesanal (toque especial), mas a mais pedida é a de brigadeiro branco com Oreo. Entre as novidades está a combinação de brigadeiro de doce de leite com coco.

 

IMG_9722editado

{ Créditos: Jamile Hallam }

 

palha_0003

{ Créditos: Edu Defferrari }

 

Os pães de mel da Maria Pettite já adoçaram até eventos internacionais. “Eram clientes brasileiros que queriam dar um sabor familiar para seus eventos fora do país”, explica Jamile. Entre um aniversário de um aninho no Chile e um casamento no Canadá, os produtos podem viajar pelo mundo com entrega por transportadoras, para garantir agilidade e segurança. Os pães de mel tem validade de até 15 dias e as balas de coco na geladeira podem durar mais de 30. Aqui no Brasil o envio pode ser feito pelos Correios. “E até na mala da mãe de uma formanda eles já viajaram”, complementa. Para Porto Alegre e região metropolitana, um motoboy parceiro da empresa garante o serviço.

 

IMG_9673editado

{ Créditos: Jamile Hallam }

 

MARIA PETTITE

E-mail: mariapettite@gmail.com

Telefone: (51) 8136.6050

Facebook: fb.com/mariapettite

Instagram: @mariapettite

 

#PubliCheers 🙂