Closet

Os looks de festa do Baile da Vogue

Por Tati |

fevereiro 20, 2017

Na última quinta-feira aconteceu o Baile da Vogue, tradicional evento pré-carnaval que costuma reunir vestidos e maquiagens de festa incríveis. Mesmo entre fantasias e looks temáticos é possível encontrar inspirações “reais” de moda festa. Dentro da proposta “Lady Zodiac” o que se viu foi muito brilho, glitter e metalizados!

 

Tanto noivas como formandas podem se inspirar nos vestidos mais clarinhos, que contaram com os bordados como recurso para destacar os looks!

 

{ Lala Rudge com vestido Patricia Bonaldi e
Yasmin Brunet de Atelier Lethicia }

 

Dourado e prateado garantiram glamour ao look de muitas convidadas!

 

{ Helena Bordon com vestido assinado pela estilista Patricia Bonaldi }

 

{ Camila Coutinho e Mica Rocha também escolheram look Patricia Bonaldi. Monica Salgado optou pelo longo metalizado by Fabiana Milazzo }

 

{ Maira Moura com vestido Morena Rosa }

 

{ Babi Goulart de Fabiana Milazzo }

 

{ Julia Duarte com longo azul metalizado by Elisa Lima
e Ju Martins de Printing }

 

Não precisar ser colorido pra ser Carnaval. Os longos pretos também chamaram atenção entre recortes, transparência e bordados. E, claro, maquiagem e acessórios se encarregaram de complementar o visual.

 

{ Claro que Patricia Bonaldi também desfilou um look seu, assim como Renata Vanzetto. Já Roberta Carbonari optou pelas famosas rendas de Martha Medeiros }

 

{ A Bo.Bô desenvolveu look exclusivo para Anna Fasano. Já a jornalista gaúcha Júlia Alves entrou no clima da festa com longo preto cheio de detalhes especiais, assinado pela Adriana Kavietz }

 

Azul foi uma das cores que predominou nos salões do baile. Alguns dos vestidos mais bonitos seguiram essa paleta!

 

{ Isis Valverde vestiu body + saia da Bo.Bô, Fê Sena estava no time Patricia Bonaldi e Alessandra Ambrósio escolheu look da estilista Maria Lucia Hohan }

 

A sofisticação do azul noite ganhou ares mais festivos com os detalhes em formato de estrela, remetendo ao tema do evento.

 

{ Helena Lunardelli e Marcella Tranchesi vestiram modelos da
estilista Elisa Lima }

 

{ Nati Vozza mergulhou no glitter e arrasou de vestido Patricia Bonaldi }

 

Outros looks que amamos e super servem de inspiração para casamentos ou formaturas envolvem muito bordado e até veludo (opção sofisticada para o inverno).

 

{ Raiza Marinari de Fabiana Milazzo, Preta Gil de Sandro Barros, Ariane Canovas de Lou bucca & Marièe }

 

Todos esses looks podem ser considerados reais, daqueles que a gente consegue se imaginar indo numa festa! Mas algumas fantasias também chamaram atenção! E nada impede o anfitrião de inovar no seu evento, desafiando os convidados a criarem o look temático perfeito. Já pensou em fazer uma formatura à fantasia? 😉

 

{ Lu Tranchesi vestiu um macacão Rosa Chá que remete ao fogo, elemento do seu signo! Thássia Naves se transformou em uma sereia dourada graças à equipe da Bo.Bô }

 

{ Taís Araújo representando o signo de Sagitário com criação da Le Lis Blanc e Martina Ritter com look assinado por Gloria Coelho }

 

Com um cardápio recheado de delícias o sucesso do evento já é praticamente garantido! Seja no coquetel, na janta ou na sobremesa, surpreender os convidados com sabores e apresentações originais faz parte da comemoração. Por isso, selecionamos 5 ideias que garantem criatividade à gastronomia 😉

 

1. RISOTO NO ABACAXI

A reinvenção de um dos pratos mais clássicos de festas chama atenção pela autenticidade!

 

 

2. MINI TACOS COM TARTAR DE SALMÃO

Os tacos seguem uma proposta mais descontraída, mas o recheio de salmão dá um toque de sofisticação ao coquetel. O formato mini é perfeito pra eventos!

 

 

3. SANDUICHINHOS EM FORMATO DE FLOR

O lanche da madrugada é essencial pra repor a energia dos convidados. Se for em formato de flor, melhor ainda! No recheio? Queijo branco, manjericão fresco, tomate e requeijão. Yummy!

 

 

4. SANDUÍCHE DE MACARON COM SORVETE

Não tem como dar a errado a combinação de duas sobremesas deliciosas! Com diversas opções de sabor é fácil agradar a todos os paladares.

 

 

5. FONDUE NE CAIXINHA (E NA CASQUINHA)

Salgado ou doce? Tem os dois! Ao mesmo tempo que o fondue é uma ideia incrível para as festas de inverno, também é difícil de servir em grandes eventos. Encontrar o formato ideal parece um desafio, mas essas duas sugestões são práticas e encaixam bem em diferentes tipos de comemoração.

 

 

{ Candy Crush Food Truck | Foto: Achados da Mari }

Closet

Moda festa inspiradora no baile da amfAR

Por Tati |

fevereiro 15, 2017

Entre alguns looks duvidosos e outros incríveis, os red carpets mundo afora são referência quando o assunto é moda festa. As criações luxuosas de estilistas da alta costura podem, sim, inspirar o vestido perfeito de uma formanda, noiva ou madrinha. É legal acompanhar, especialmente, os eventos do início do ano, porque é ali que podemos confirmar tendências ou até descobrir novidades. No baile de gala da amfAR que aconteceu no último dia 08 em Nova York vimos muitas fendas e bordado colorido. Confira a nossa seleção 😉

 

Três looks diferentes e duas tendências: fenda e um ombro só! Alessandra Ambrósio optou pelo logo branco by Versace, Kendall Jenner escolheu vestido vermelho da estilista Romona Keveza e Josephine Skriver desfilou com um modelo prateado de Valentin Yudashkin.

 

 

O bordado colorido destacou o vestido preto da Heidi Klum, assinado por Versace.

 

 

Victoria Justice usou o mesmo recurso, mas em um modelo Marchesa bem mais “gala”, com direito a cauda quilométrica hahaha 🙂

 

 

 

Se a ideia é seguir o estilo princesa, Madison Beer com vestido Ashi Studio é a inspiração certa.

 

 

Os modelos inteiramente bordados podem ser românticos ou mais ousados! Lais Oliveira apostou na delicadeza do longo by Maison Valentino e Madison Headrick caprichou no decote e nas transparências com um look da estilista brasileira Fabiana Milazzo.

 

 

A combinação de decote profundo com tecido plissado equilibrou o look Elie Saab da Megan Williams.

 

 

Nos próximos dias tem Baile da Vogue e Oscar, ou seja, vem muito mais inspiração por aí! 😉

Inspirações

Super Bowl Party

Por Camila Batista |

fevereiro 6, 2017

Go Pats! Go Falcons!

 

Ainda estamos no clima da noite de ontem! O Super Bowl é a final da liga de futebol americano dos Estados Unidos e já virou, SIM, programa de brasileiro. Até quem não entende bem as regras acompanhou a partida desse domingo (mesmo que fosse pra conferir o show da Lady Gaga no intervalo). Nas redes sociais só se falava nisso, então nada mais justo do que compartilhar ideias para uma festa inspirada no esporte!

 

 

Sempre é bom lembrar que o evento não precisa ser 100% temático. Afinal, um pouco de sofisticação é sempre bem vinda na decoração e na gastronomia. Por isso, não é necessário ornar um ambiente inteiro com elementos característicos, mas sim pegar algumas ideias para dar um toque original à comemoração. Lembre-se: o anfitrião precisa gostar realmente de futebol americano, já que a festa expressa sua personalidade. Essa temática também é uma boa opção para encontros da turma, como o dos 100 dias, por exemplo, ou até uma confraternização de início de semestre (as aulas estão logo ali!) 😉

 

Gostou da ideia? Então vamos planejar!

 

 

Festa com tema de partida de futebol pede tickets no lugar do convite. Por isso, selecione as informações e identifique onde se encaixam melhor para compor o “ingresso”. Dessa forma, o primeiro contato que o convidado vai ter com o seu evento vai transmitir a ideia certa e mostrar que vale apena reservar a data!

 

 

 

O primeiro passo para planejar a decoração da festa é definir a paleta de cores. Nessa temática existem muitas opções: pode ser verde, preto e branco ou seguir a cor do time do coração. A Tati, por exemplo, é torcedora do Miami Dolphins e com certeza na festa dela a combinação de aqua e laranja seria a escolhida! Para quem prefere tons mais neutros vale a ideia de caprichar nos detalhes.

 

 

 

 

Não podem faltar na decoração elementos como a bola, o capacete, as marcações no gramado, o gol em forma de Y e até mesmo anotações táticas. Vale substituir o tapete vermelho por um verde e usar grama sintética tanto no chão como na mesa.

 

 

Para os centros de mesa a sugestão é uma releitura dos arranjos de flores, com base de folhagem e suculentas. Os vasos também podem ser em formato de bola ou pintados, para uma caracterização mais sutil. Se a intenção é personalizar ao máximo, aposte em fotos como complemento!

 

 

 

 

 

A parte mais deliciosa da organização é a escolha do menu da festa. Além do sabor, claro, a apresentação da comida é fundamental! Sem contar que alimentos bem decorados rendem boas fotos e assim a #hashtag do seu evento vai ficar recheada de posts nas redes sociais. Investir em materiais como refratários, pratos e suportes que remetam ao esporte também é uma alternativa. E, assim como o Super Bowl, a sua festa também pode ter uma atração especial! A mesa de doces é forte concorrente ao posto, já que nela gastronomia e decoração se encontram.

 

 

 

 

 

 

O lanchinho da madrugada pode ser ainda mais atrativo se for servido em uma caixa que imita o estádio, onde os molhos e condimentos representam os jogadores e, cada setor da arquibancada, um snack! Achou difícil de por em prática? Que tal simplificar oferecendo aos convidados mini pizzas estilizadas?

 

 

Closet

Top Dresses – Janeiro

Por Tati |

fevereiro 3, 2017

Estilistas gaúchas conquistaram o público no nosso Instagram no início de 2017. Pra quem não conhece o trabalho incrível da moda festa realizado aqui no sul do Brasil a seleção dos 10 vestidos mais curtidos no perfil do blog vai dar uma boa ideia do talento dessas profissionais 🙂 Além disso, modelos de red carpet e com muito bordado também chamaram atenção na página do blog por lá. Confira:

 

10 – Paloma Quadros Couture

 

 

9 – Adriana Kavietz

 

 

8 – Calvin Klein

 

 

7 – Patricia Bonaldi

 

 

6 – Rossella Rosa

 

 

5 – Tamine Buchabqui e Luana Jacobus

 

 

4 – Esmeral | Rani Zakhem

 

 

 

3 – Eduarda Galvani

 

 

2 – Patricia Bonaldi para Clube dos Cabides

 

 

1 – Fabiana Milazzo para Nina Trezza

 

 

Em tempos de red carpet podemos esperar vestidos incríveis no Top Dresses de fevereiro. Acompanhem nosso Instagram @blogcheersformaturas, inspirem-se e ajudem a escolher os preferidos de cada mês!