Inspirações

Azulejo português na decoração

Por Camila Batista |

Fevereiro 19, 2018

O frescor e a elegância dos azulejos portugueses podem alegrar a decoração da sua próxima festa. Como base da ambientação ou em detalhes pontuais a combinação do azul e branco aparece em pequenas estampas de arabescos e motivos florais. Fáceis de combinar com tons vibrantes como amarelo, vermelho e verde, podemos garantir que o resultado será uma decoração sofisticada e única.

 

{ Foto: Rodrigo Sack }

 

Usar um elemento decorativo como peça chave pode abrir muitos caminhos, inclusive levar esse detalhe para o convidado antes mesmo da festa começar, através do convite. As imagens dos azulejos portugueses são diversas e alguma delas pode ser eleita como principal, ganhando destaque na parte interna do envelope.  Usar pequenos fragmentos de azul e branco também é uma possibilidade para adiantar aos amigos e familiares do que se trata a decoração do seu grande dia.

 

{ Foto: Simplesmente Branco }

 

A papelaria personalizada vai muito além do convite: com essa temática é possível criar marcadores de mesa pra lá de interessantes!

 

Hoje em dia é muito comum que empresas de decoração de festas criem seus próprios backdrops de acordo com o pedido do cliente. Vale escrever o nome e o curso do formando ou simplesmente fazer um mix de estampas para compor o cenário.

 

{ Foto: Rodrigo Sack }

 

Não é difícil encontrar pratos e suportes de doces em porcelana portuguesa, o que facilita muito na hora de decorar o ambiente. Para não pesar, vale intercalar mesas com toalhas lisas e louças decoradas, assim como toalhas na estampa portuguesa com louças lisas em azul ou branco. O uso de sousplats também pode tornar a mesa interessante, além de trazer um tom mais sofisticado ou rústico, dependendo do material escolhido.

 

{ Foto: Inesquecível Casamento }

{ Foto: Apenas três palavras }

 

Os vasos decorados em azul e branco também são um charme que facilitam a composição!

 

{ Foto: Blog Anfitriã }

{ Foto: Holy Bride }

 

Lembrancinhas são sempre super bem vindas. Desde a estampa da embalagem dos bem-formados até os mais mais criativos, é fácil adaptar essa temática.

 

 

UM POUCO DE HISTÓRIA

 

O uso de azulejos na decoração é uma prática bem comum. As peças mais antigas são de 5000 a.C no Egito, com o povo muçulmano começando a incorporar o azulejo posteriormente em sua arquitetura. Mais tarde, as peças de cerâmica decorada foram levadas à Península Ibérica pelos Mouros, começando pela Espanha e rapidamente conquistou toda a Europa. Porém, foi no século XVI que a arte de pintar e decorar azulejos tornou-se uma manifestação cultural em Portugal. Assim surgiram os famosos azulejos portugueses, ricos em detalhes. Na maioria das vezes os desenhos trazem arabescos e motivos florais. Também é fácil encontrar algumas cenas pintadas em azul. A riqueza desses trabalhos minuciosos tornaram os azulejos portugueses obras de arte!

 

Se de tanto falar em azulejo português você lembrou da gastronomia lusitana, que tal conferir AQUI uma sugestão de menu que escrevi depois de visitar o Tejo Restaurante, em Brasília? Tem um prato português melhor que o outro… yummy! Deu até água na boca 😉

Closet

Top Dresses – Outubro 2017

Por Camila Batista |

novembro 24, 2017

Vestidos fluidos definitivamente estão com tudo quando o assunto é moda festa! Durante o mês de outubro foram modelos assim que fizeram mais sucesso no nosso Instagram. As cores vibrantes e os tons bem clarinhos disputaram a atenção dos nossos seguidores, mas a cor mais presente nos posts e, consequentemente nesta lista dos looks mais amados pra festas, foi o azul candy. Confira o ranking:

 

10 – A delicadeza de um longo rosa clarinho by Sange Moda Festa

 

 

9 – Quando uma formanda inspira as próximas <3

Helena Paiva de Helo Rocha para a loja Passeio da Graça

 

 

8 – A versatilidade do vestido 2 em 1 by Tweed

 

 

7 – A vibração do amarelo com recortes e fenda by Maria Lucia Hohan

 

 

6 – Muito brilho by Hermanas Noivas e Festas

 

 

5 – Thássia Naves e as rendas de Martha Medeiros

 

 

4 – Mix de tecidos by Dani Bello

 

 

E não deu outra, no topo do nosso ranking estão as convidadas do casamento do ano. Aguardem que vai ter vídeo no canal sobre o grande dia da atriz Marina Ruy Barbosa e Xandinho Negrão.

 

3 – Nati Vozza e seu coral vibrante by Vanessa Abbud

 

 

2 – Thássia Naves, agora com a cor queridinha do momento, by Zuhair Murad

 

 

1 – Com mais de 1.000 likes de diferença, o rosinha drapeado da Paula Aziz by Fabulous Agilità foi o preferido!

 

 

No Instagram @blogcheersformaturas compartilhamos diariamente vestidos lindos como esses e muito mais conteúdo inspirador voltado para festas e eventos. Nos acompanhem por lá! E lembrem-se: seus <3 nos vestidos contabilizam votos para o nosso ranking mensal!

Eventos

“Party Planner 4” movimenta loja The Dress

Por Camila Batista |

novembro 13, 2017

Estamos aqui pra contar como foi a quarta edição do Party Planner, encontro que organizamos em parceria com a loja The Dress Casual & Party e apoio da organizadora de eventos Juliana Beltrami. Se no dia 18/10 São Pedro nos trouxe tormenta, no dia 31 ele nos presenteou com um dia lindo, essencial para o sucesso do evento, afinal, este ano levamos a mesa de doces pra rua!

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

 

Como nas edições anteriores, o objetivo do Party Planner foi trazer ideias reais para inspirar as comemorações que estão por vir e, é claro, aproximar o público dos fornecedores capazes de tornar realidade aquela comemoração dos sonhos! Quando decidimos fazer uma festa, o check list de tarefas e profissionais envolvidos não é pequeno. Então, para tentar descomplicar o seu pré-evento reunimos um time incrível de parceiros que apresentaram seus produtos e serviços.

 

 

O convite, além de ser o primeiro contato do convidado com o evento, é o item que precisa estar pronto antes mesmo do grande dia. Por isso, a Efeito e Arte surpreendeu a todos logo na entrada da loja. Cada vez que nos encontramos com a designer Ju Bitello ela apresenta novidades e faz a gente se apaixonar ainda mais pelo seu trabalho. Além de mostrar diversos modelos e estilos de convites, a empresa compartilhou ideias para outros itens de papelaria como menu, tags e plaquinhas divertidas. A grande sensação do momento foi a “caixa cofre”, uma maneira divertida de angariar fundos para a pós-graduação, viagem de formatura ou lua de mel.

 

 

 

 

O resultado final de um lindo projeto decorativo envolve diferentes profissionais. Esse item do nosso check list deve ser planejado com antecedência para garantir a agenda de todos. Festejar e Receber, Tok de Arte e Plano Som foram os responsáveis pela ambientação do Party Planner 4. O estilo garden vem ganhando cada vez mais força na decoração de festas e foi com essa ideia em mente que levamos a mesa de doces para a área externa. O acervo de peças da Festejar e Receber é o paraíso para quem deseja criar um ambiente com essa vibe. Utilizamos pergolado, grama e objetos em tons verdes para trazer o clima campestre ao estacionamento da loja. Para completar o visual muitas folhagens e flores coloridas foram escolhidas a dedo pela Cláudia Saueressig e sua equipe da Tok de Arte. A iluminação é capaz de transformar qualquer espaço. Uma decoração simples pode ficar maravilhosa com o destaque das luzes (e o contrário também pode acontecer, não basta ter um ambiente lindo e a iluminação não valorizar isso). Pra cumprir esse objetivo contamos com a expertise e os melhores equipamentos da Plano Som.

 

 

 

Outro momento importante no planejamento de um evento é a escolha da gastronomia e dos drinks. Além de garantir a disponibilidade dos profissionais precisamos buscar qualidade e variedade de sabores e texturas. Isso não faltou no Party Planner 4! Um carrinho especial foi reservado para os fofinhos da Bolo, nossa atração salgada. Na mesa de doces, quatro fornecedores incríveis mostraram que a diversidade traz graça a esse cantinho tão esperado da festa. A Misses Cakes, parceira desde a primeira edição do nosso evento, sempre encontra um jeito diferente de apresentar suas delícias. Desta vez, os brownies recheados foram embalados como bem formados, que também são ótimas opções de lembrancinhas. E se o assunto é textura e sabor, que tal uma balinha de coco que derrete na boca? A Maria Pettite levou esse gostinho de infância pra lá. O Ateliê do Biscoito trouxe suas especialidades crocantes em vários modelos decorados. E como em mesa de doces não pode faltar brigadeiro, a Gulosa Panela preparou cinco sabores para agradar a todos os paladares.

 

 

 

 

 

 

Para nosso famoso brinde “CHEERS” contamos com as caipirinhas especiais da Trato FinoAs combinações de diversas frutas foram intensificadas com o sabor de um açúcar apimentado, receita exclusiva! Outro detalhe importante, que garante a qualidade do serviço: o processo de escolha dos ingrediente e a preparação dos drinks é de responsabilidade do próprio dono da empresa, o Roldinei.

 

 

 

 

A música tem o poder de trazer os convidados para o clima da festa desde a recepção até a pista de dança. A Bizz Agency é uma empresa focada no atendimento premium para a contratação de DJs e conta com um time incrível capaz de atender todos os estilos de eventos. Pra mostrar tudo isso, um line up foi criado especialmente para o Party Planner 4. Iniciamos o fim de tarde ao som de Hip Hop & Black Music, com o DJ King Jay. As baladinhas pop chegaram com o DJ Kleber Antunes. Mais tarde o DJ Edgar Branco animou com Deep House & House. À noite quem assumiu a trilha sonora foi o DJ Jeferson Dutra e sua pegada pop. Para encerrar foi a vez do idealizador da Bizz Agency, DJ Felipe Marques, e do DJ Felipe Carvalho comandarem o som com muito Deep House & House.

 

 

 

 

Desde a primeira edição apresentamos mais de uma opção de lembrancinha. Esse ano, elas estavam na mesa de doces, com os bem formados da Misses Cakes, e também na mesa de abertura, com a papelaria personalizada da Efeito e Arte. Mas se tem uma coisa que já virou mania são as foto-lembranças! Na febre das cabines e totens tem espaço também para a impressão por hashtag. A Polafoto tem um formato que facilita muito a interatividade na festa: não ocupa espaço e evita filas, pois as fotos impressas podem ser postadas durante todo o evento. Basta que o usuário marque na legenda do Instagram a hashtag escolhida em comum acordo entre o anfitrião e a equipe que comanda o sistema!

 

 

E por falar em fotografia, chegou a vez da empresa que, assim como nós, se dedica exclusivamente às formaturas. A Mãe tô Formado foi a responsável pela cobertura fotográfica do nosso encontro. Todas as imagens deste post são do Juliano Araújo, proprietário da empresa e gestor de uma equipe de profissionais treinados para captar os momentos mais especiais das comemorações.

 

 

Mesmo depois de conhecer todos esses fornecedores é normal ter algumas dúvidas sobre os segredos para garantir o sucesso da sua próxima festa. Para ajudar nessa jornada uma convidada especial circulou pela loja e compartilhou com o público dicas para não pirar nos preparativos. A Maria Eduarda Santos, da Respira Eventos, agregou à programação com ideias inspiradoras e sua experiência em organização de eventos, que vai desde um petit comitê até comemorações luxuosas.

 

 

O desfile organizado pelas sócias da The Dress, Adriana Leipnitz e Tatiana Zaffari, apresentou opções de vestidos curtos e longos, para todos as ocasiões: das festas mais informais ao red carpet!

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

{ Fotos: Mãe tô Formado }

 

O evento é voltado aos formandos, mas ficamos muito felizes em receber noivas, mamães e pessoas que adoram surpreender os convidados em comemorações mais intimistas também. Reencontramos amigos, apoiadores e leitores queridos, que nos acompanham há muito tempo. Sempre que possível queremos levar nosso trabalho aqui do blog pra vida real, pois ter esse contato direto é muito importante e nos motiva a continuar! 🙂

 

 

 


 

Parada obrigatória pra quem tem uma festa pela frente, a 4ª edição do Party Planner reúne fornecedores do setor de eventos e muitas ideias para inspirar todos os estilos de comemoração! Drinks, doces, vestidos, fotografia, música, papelaria personalizada e dicas para celebrar com criatividade: tudo isso espera vocês na pocket mostra que acontece no dia 31 de outubro, das 17h às 21h, na loja The Dress, com entrada gratuita.

 

 

Desde o ano passado contamos com o apoio indispensável da Juliana Beltrami Eventi, que tem como marca registrada um olhar autêntico e experiente de quem coordena formaturas, casamentos, aniversários e eventos corporativos. A profissional assina a organização do evento que reúne moda, fotografia, gastronomia, design, música e dicas para planejar com criatividade. Diferente do formato tradicional de feiras, a loja vai se transformar em uma verdadeira festa. “O projeto desse ano mantém a principal característica do evento e distribui os fornecedores nos ambientes interno e externo, criando um espaço completo para motivar festas reais. Também apostamos no tema estilo garden para celebrar a Primavera”, destaca Juliana.

 

{ Juliana Beltrami }

 

O objetivo do Party Planner é inspirar futuros formandos e todos aqueles que têm uma comemoração especial na agenda. A proposta é criar um ambiente informal e descontraído, oportunizando o contato direto com empresas e profissionais do setor. Estamos sempre em busca de novas formas de trazer personalidade a uma festa e, assim, compartilhar conteúdo e ideias autênticas com vocês 🙂 As sócias da The Dress, Adriana Leipnitz e Tatiana Zaffari, acabam de desembarcar do Minas Trend, onde conferiram as principais tendências em moda festa para trazer novidades à capital gaúcha. A loja trabalha exclusivamente com vestidos e está preparada para atender clientes de diferentes estilos e idades. Além disso, oferece ações especiais para formandas e comissões. Oba!

 

{ Samantha Reis desfila para loja The Dress | Foto: Mãe tô Formado }

 

Os ambientes interno e externo da loja serão transformados com o acervo de móveis e objetos da Festejar e Receber, além da decoração floral da Tok de Arte. Para valorizar o projeto, a PlanoSom vai garantir a iluminação ideal e montar a estrutura sonora que dá o clima certo ao evento.

 

{ Festejar e Receber }

 

{ PlanoSom }

 

{ Tok de Arte }

 

Para adoçar a terça-feira, Misses Cakes, Gulosa Panela, Maria Pettite e Ateliê do Biscoito preparam algumas das suas especialidades. A Bolo oferece os famosos fofinhos, que são pãezinhos salgados recheados perfeitos para o lanche da madrugada nas festas. A Trato Fino montou um cardápio de bebidas especial com diversos sabores de caipirinhas.

 

{ Misses Cakes }

 

{ Gulosa Panela }

 

{ Maria Pettite }

 

{ Ateliê do Biscoito }

 

{ Bolo POA | Foto: Mãe tô Formado }

 

{ Trato Fino }

 

A Efeito e Arte, responsável pela produção do convite, vai inspirar o público com sua papelaria criativa. O fotógrafo Juliano Araújo comanda a empresa Mãe tô Formado, que vai registrar os melhores momentos do evento. Os convidados também podem clicar seus ângulos preferidos e compartilhar no Instagram com a hashtag #partyplanner4, já que a Polafoto Porto Alegre vai estar a postos pra imprimir a lembrança na hora!

 

{ Efeito e Arte }

 

{ Mãe tô Formado }

 

{ Polafoto Porto Alegre }

 

Para tirar as principais dúvidas quando o assunto é festa, a organizadora Maria Eduarda Santos, da Respira Eventos, recebe o público para um bate-papo informal e cheio de conteúdo. E a Bizz Agency garante animar o público com um line-up de primeira!

 

{ Maria Eduarda Santos, da Respira Eventos }

 

{ 1 – DJ King Jay ||| 2 – DJ Kleber Antunes ||| 3 – DJ Edgar Branco |||          4 – DJ Jeferson Dutra ||| 5 – DJ Felipe Marques ||| 6 – DJ Felipe Carvalho }

 

PROGRAMAÇÃO
17h – Início do evento
18h – Início do bate-papo com a organizadora Maria Eduarda Santos, da Respira Eventos
19h – Desfile de moda festa com curadoria das sócias da The Dress Casual & Party
21h – Brinde de encerramento

 

LINE UP
17h – DJ King Jay – Hip Hop & Black Music
17h50 – DJ Kleber Antunes – Pop & Deep House
18h40 – DJ Edgar Branco – Deep House & House
19h30 – DJ Jeferson Dutra – Pop
20h20 – DJ Felipe Marques + DJ Felipe Carvalho – Deep House & House

 

4ª EDIÇÃO DO PARTY PLANNER – FORMATURAS & FESTAS
Data: 31/10 (terça-feira)
Horário: das 17h às 21h
Local: The Dress Casual & Party – Rua Luciana de Abreu, 179 – Moinhos de Vento

 

Closet

Top Dresses Setembro

Por Tati |

outubro 9, 2017

Vestidos nudes e florais definitivamente estão com tudo quando o assunto é moda festa! Durante o mês de setembro foram modelos assim que fizeram mais sucesso no nosso Instagram. Pra dar um toque de cor nessa lista, um dos tons de azul mais amados pra looks festivos também aparece entre os preferidos. Confira: