Imaginem visitar um acervo lotado de materiais decorativos incríveis e ainda conhecer o trabalho de diversos profissionais responsáveis por criar eventos inspiradores. Assim é o Projeto Vitrines promovido pela Festejar e Receber. Um dos temas explorados na sua 3ª edição foi “Dia dos Pais”, com uma proposta cheia de personalidade e detalhes autênticos para a mesa comemorativa.

 

 

A decoração assinada pela table designer Ana Paula Costa teve como base uma paleta de cores em tons de verde e fendi. Toda a composição foi pensada com cuidado e criatividade. “Acredito muito no que acontece ao redor de uma mesa. Acredito que mesas contam histórias, conectam pessoas, aguçam sentidos e reúnem afetos”, destaca Ana Paula. Para homenagear a figura do pai, nada de bigodes ou gravatas! A âncora foi o símbolo escolhido para representar um porto seguro.

 

 

 

 

Na vibe handmade, a Adoríneas transformou grandes ideias em arte: menu escrito na folha, chás em saquinho de gaze e porta guardanapo de cinto. A Mimos By Mi desenvolveu delicadezas personalizadas e bordadas para harmonizar com a proposta artesanal. Elementos familiares distribuídos nas estantes completaram o cenário e tornaram o ambiente mais acolhedor.

 

 

 

 

 

Como sugestão de cardápio, um mix de delícias assinadas pela Tapenade Gastronomia e pela Pipa Criações garantiu não apenas sabor, mas também uma apresentação de encher os olhos. Os brigadeiros da Doce Nuvem despertaram o lado doce de todo mundo!

 

{ Folhas crocantes by Tapenade }

 

{ Bolo de pêras com laranjas e amêndoas by Pipa Criações }

 

 

 

Estamos na época de volta às aulas, então uma mesa de boas vindas com essa temática também estava no #ProjetoVitrines. Um conceito lúdico e colorido brincava com elementos escolares, como lápis e quadro negro!

 

 

*Fotos de Renan Constantin e Lisa Roos

Eventos

Vem aí: Party Planner IV

Por Camila Batista |

agosto 7, 2017

Depois de algumas reuniões e muita conversa no WhatsApp chegou a hora de anunciar que vai ter, sim, a 4ª edição do Party Planner! Desta vez, o evento que organizamos junto com a loja The Dress vai ocorrer no mês do nosso aniversário e queremos vocês por lá comemorando com a gente. O objetivo é o mesmo dos anos anteriores: trazer ideias reais para inspirar diferentes estilos de comemoração e aproximar formandos e fornecedores. Para tudo sair perfeito no dia 18 DE OUTUBRO vamos contar mais uma vez com a expertise da organizadora Juliana Beltrami.

 

 

Pra quem ainda não conhece, o Party Planner é uma pocket mostra onde reunimos as novidades do setor de eventos. É um momento para trocar ideias com profissionais, conferir de perto seus trabalhos e ainda degustar algumas delícias que não podem faltar em uma boa festa. Por isso, reservem o dia 18/10 para estar com a gente na The Dress em um encontro cheio de comidinhas gostosas, drinks, música, moda festa, papelaria personalizada e dicas para comemorar com criatividade.

 

 

Ainda não se convenceu que o Party Planner é parada obrigatória pra quem tem uma festa pela frente? Então confere nos links abaixo como foi e quem participou das edições anteriores:

 

Party Planner – Tudo sobre o primeiro encontro de formandos
Tudo sobre o Party Planner II
Tudo sobre o Party Planner III

 

ATENÇÃO FORNECEDORES

Quer aproveitar essa oportunidade para apresentar seus produtos ou serviços? Envie um e-mail para contato@blogcheers.com e descubra COMO e POR QUE participar!

Onde encontrar

A decoração afetiva da Omelette Eventos

Por Camila Batista |

agosto 4, 2017

Seja nos detalhes ou em todo o contexto da festa é possível reconhecer a identidade da Omelette Eventos de longe. A valorização de elementos que trazem significado à comemoração é a marca registrada dos projetos assinados por Camila Joner e Kitty Coufal, que realizam um trabalho minucioso desde a concepção. O objetivo é sempre traduzir na decoração o que o anfitrião mais gosta, para que o evento imprima realmente sua personalidade e seja inesquecível. Para transmitir esse lado afetivo, a dupla investe em muita troca de ideias com os clientes e na produção artesanal de elementos decorativos.

 

{ Créditos: LAB Fotos }

 

A amizade entre a Camila e a Kitty é mais antiga do que a Omelette (aliás, foi essa parceria de vida que deu origem à empresa). Mesmo trabalhando em setores diferentes de uma agência de turismo, o horário de almoço era a oportunidade perfeita para explorar diferentes lugares. “Várias vezes usamos esse intervalo para visitar lojas de decoração”, lembra Kitty. O gosto apurado e a criatividade em comum não demoraram a chamar atenção. A arte de receber vem de berço e, durante nossa entrevista, a Camila relembrou os momentos em que toda a família se reunia para decorar a casa da avó em datas comemorativas. “Eu fazia porque gostava, mas quando o ‘amigo do amigo’ se interessou pelo meu trabalho, percebi que estava na hora de transformar o hobby em negócio”, conta. Com essa ideia em mente e o desejo de empreender juntas, nasceu a Omelette.

E foi assim o início da jornada no setor de eventos.

 

{ Amigas e sócias: Camila Joner e Kitty Coufal | Créditos: Fabiane Candido }

 

A atuação da empresa vai desde a produção de uma mesa de doces até a concepção completa da decoração da festa. “Nossa equipe de colaboradores é a mesma desde o início. Por isso, podemos garantir a qualidade e a execução das ideias”, destacam. Também é possível contar com o talento e originalidade característicos da Omelette para consultoria criativa da festa, desenvolvimento de identidade visual personalizada, produção de arranjos florais e definição do layout dos ambientes.

 

{ Créditos: LAB Fotos }

 

 

As gurias dominam a arte de harmonizar peças alugadas com pertences dos próprios clientes e acessórios produzidos especialmente para a ocasião. A decoração do primeiro casamento assinado por elas contou com elementos artesanais diversos, marcando o início do que hoje é um acervo com material autêntico. “Mesmo com o crescimento da demanda produzimos itens pontuais e personalizados, com base no trabalho manual”, explicam. Muitos clientes novos trazem referências de itens que já foram confeccionados e nada impede que sejam utilizados em contextos diferentes.

 

{ Créditos: William Nihues }

 

O uso de objetos pessoais ou criações “DIY” feitas pelos donos da festa são valorizados pela equipe da Omelette. Afinal, utilizar a prataria de família, por exemplo, além de reduzir custos, traz história para a decoração. Alguns clientes produzem itens como jogos americanos e caixinhas de madeira. Incluir isso no projeto transmite o toque afetivo que as gurias tanto gostam de destacar. “É legal quando o ambiente traz boas lembranças e as pessoas se reconhecem na festa”, revelam.

 

{ Créditos: LAB Fotos }

 

O perfil do cliente é sempre a principal inspiração, mas algumas preferências são comuns entre os formandos, como as festas em formato lounge, explorando um estilo mais informal. Elementos como luzinhas pendentes, quadro negro, varal de recados e fotos também figuram entre os favoritos para comemorar a grande conquista.

 

{ Créditos: Luiz Meurer }

 

#DicaCheers

 

Assim que a faculdade liberar a data da formatura ou a aprovação for confirmada, procure a Camila e a Kitty para trocar ideias! Quanto mais cedo os detalhes forem definidos, por mais tempo é possível diluir o pagamento e se organizar para uma comemoração perfeita!

 

{ Créditos: Mauricio Mussi }

 

Omelette Eventos

www.omelette.com.br

Telefone: (51) 99159.5823

E-mail: contato@omeletteeventos.com.br

Facebook: fb.com/omelette.eventos

Instagram: @omeletteeventos

 

#PubliCheers 🙂

Closet

Top Dresses Julho

Por Tati |

agosto 2, 2017

Já é tradição! Todo mês, os dez vestidos mais amados no nosso Instagram ganham espaço no blog em um ranking inspirador. Dessa vez a seleção é 100% nacional, seja com estilistas e marcas que já têm cadeira cativa por aqui ou com outros que são novidade. Confiram:

 

10Eduarda Galvani Atelier

 

 

9 – Zen Oficial para Stilo Chic

 

 

8 – Lucila Pena Brand

 

 

7 – Patricia Bonaldi

 

 

6Frutacor

 

 

5 – La Rosé Dress

 

 

4 – Carpe

 

 

3 – Carlos Bacchi Atelier

 

 

2 – Cyntia Fontanella

 

 

1 – Sirlei Vestidos

 

 

No Instagram @blogcheersformaturas a gente compartilha diariamente vestidos lindos como esses e muito mais conteúdo inspirador voltado para festas e eventos. Nos acompanhe por lá também! 🙂

Gastronomia

Torta brownie by Misses Cakes

Por Tati |

julho 31, 2017

Doces são sempre bem-vindos! Seja em uma grande festa, em uma comemoração mais intimista ou….no escritório! Recebemos algumas delícias da Misses Cakes e vamos contar pra vocês o que achamos das três versões de mini torta brownie. Quem sabe não era esse o sabor que faltava no seu evento? 🙂

 

 

É bem possível que a gente já tenha provado quase todo o cardápio da doceria, já que a Patricia e a Michele (talentos por trás da marca) são parceiras do blog desde sempre e nós somos fãs de verdade! Ainda assim, elas continuam nos surpreendendo com a combinação certeira entre sabor e apresentação impecável.

 

Em comum, as tortas brownies têm a base do bolo cremoso feito com chocolate meio amargo. O que muda são as coberturas e recheios! E a nossa preferida foi a de creme de baunilha com geleia caseira de frutas vermelhas. Yummy!

 

 

De qualquer forma, a versão com doce de leite, chantilly e mix de amêndoas já entrou na listinha de próximos pedidos da Camila e eu já tô desejando a versão grande de mousses de chocolate preto e branco! 🙂

 

Misses Cakes

www.missescakes.com

Telefone: (51) 3085.5740 | 99458.1991

Facebook: fb.com/missescakes

Instagram: @misses_cakes